Último dia para enviar seu nome para Marte em sonda da Nasa

Agência espacial enviará uma missão ao planeta vermelho com milhões de nomes em um chip, inclusive de mais de 150 mil brasileiros

A Nasa, agência espacial norte-americana, irá enviar uma nova sonda à Marte em julho de 2020. Além de equipamentos de ponta para explorar o planeta vermelho, o foguete lançará ao espaço um chip com mais de 100 milhões de nomes de pessoas de vários países, inclusive de mais de 150 mil brasileiros.

Quem tiver interesse em deixar sua marca em uma missão espacial, tem até esta segunda-feira (30) para enviar o nome à Nasa. O cadastro é feito pelo site da Nasa e em poucos passos é possível participar da história da exploração do Sistema Solar.

Após confirmar o nome que será enviado para Marte, a pessoa ganha uma espécie de passaporte para guardar de recordação. O participante também ganha uma pontuação fictícia de passageiro frequente da Nasa.

O Laboratório de Microdispositivos do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL), na Califórnia, utilizará um feixe de elétrons para gravar os nomes em um texto menor que um milésimo da largura de um cabelo humano.

Essa não é a primeira vez que a agência espacial realiza esse tipo de campanha. Em 2018, a sonda InSigth, levou para Marte mais de 2 milhões de nomes aqui da Terra.

Conheça os equipamentos da nave que levará astronautas à Lua

Os 33 propulsores instalados na Orion pela Nasa buscam garantir maior mobilidade do equipamento no espaço. Os equipamentos de diferentes tamanhos devem facilitar as manobras necessárias para entrar na atmosfera lunar, por exemplo.

 

 

 

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais