Operação Lábaro: No Acre PRF apreende 66kg de cocaína e prende 37 pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na tarde de domingo (29), o balanço da sexta etapa da Operação Lábaro que ocorreu entre os dias 15 e 28 de de setembro, no Acre. Ao todo, foram apreendidos 66 quilos de cocaína e 37 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Além disso, foram apreendidos mais de 11 mil litros de combustíveis, 101 pacotes de cigarros e dois veículos recuperados. Também foram apreendidas armas, munições e dinheiro. Pelo menos 720 veículos e 1.168 pessoas passaram pela fiscalização neste período.

A operação, segundo a PRF, ocorreu nas divisas dos estados e locais estratégicos e teve como objetivo o combate ao crime organizado.

“O objetivo da Operação Lábaro é combater as ações criminosas, visto que fazemos fronteira com diversos países e temos um alto índice de drogas que entram e armas que vêm para o nosso país. Bem como veículos roubados que são levados para fora e trocados por diversas mercadorias, inclusive mercadorias ilícitas”, informou o assessor de comunicação da PRF, Wilse Filho.

A ação faz parte das medidas prioritárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi dividida em cinco áreas geográficas e ocorreu em todo o país. No Acre, denominado como área Echo, a operação contou com policiais do Acre, Rondônia e Roraima. Durante o período da Operação, os PRFs atuaram de forma integrada.

“Os números são expressivos, conseguimos apreender drogas, armas, munições e recuperar veículos roubados. Foi uma operação exitosa e outras ações da Lábaro estão planejadas e irão acontecer em combate à criminalidade”, conclui.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais