Gestão Socorro Neri segue levando os serviços da prefeitura para comunidades mais distantes

4° edição do programa Prefeitura na Comunidade atende mais de 500 famílias no km 80 da Transacreana

A prefeita Socorro Neri, segue com o programa Prefeitura na Comunidade, ao longo da estrada Transacreana. Depois dos atendimentos no km 53, o programa chegou, no último sábado, 28, na escola Major João Câncio, km 80 da estrada.

O programa Prefeitura na Comunidade está na sua 4°edição em 2019. E envolve várias secretarias do município com atendimentos nas áreas de: Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer. São mais de 150 profissionais da prefeitura envolvidos nos atendimentos.

Para o coordenador do programa, Gabriel Forneck, todos os atendimentos são, na verdade, uma forma de trazer a prefeitura para perto de todos, incluindo comunidades mais distantes: “Esse período do verão é muito importante para a prefeitura. E não apenas nas questões estruturais, também na área social e no atendimento aos que vivem em comunidades mais distantes. Hoje nós estamos no km 80 da Transacreana e, com muito empenho, sei que faremos os atendimentos, trazendo para perto deles o que muitas vezes está distante e inacessível.

A prefeita socorro Neri, que esteve em mais uma edição do Prefeitura na Comunidade, falou sobre o esforço feito pela gestão municipal, para que programas como esse continuem e se fortaleçam: “Nós estamos empenhados no fortalecimento dessas atividades em 2019. O Prefeitura na Comunidade é um programa importantíssimo. Pois, traz serviços da prefeitura para comunidades que não possuem esse atendimento no dia a dia. Portanto, todo esse trabalho é dedicado a comunidade”. E continuou: “São ações como essa que fazem com que a prefeitura contribua para o bem coletivo.” Declarou Socorro Neri.

Para Maria Ferreira, que vive em uma das comunidades atendidas pelo programa, o Prefeitura na Comunidade é uma forma de cuidar de quem precisa: “Olha, pra mim, esse programa é tudo de bom! Precisamos de atenção. E é isso que a prefeitura está fazendo por nós nesse dia”.

Durante todo o dia, as pessoas receberam atendimento médico, odontológico e usaram os demais serviços oferecidos. Ao todo, 12 comunidades, um total de mais de 500 famílias próximas ao km 80, foram atendidas nesta edição do programa.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais