Prefeita Socorro Neri entrega certificados de conclusão de Curso de Oratória a servidores municipais

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público municipal, a Prefeitura de Rio Branco, sob gestão da prefeita Socorro Neri, tem investido na capacitação dos servidores. Na tarde desta sexta-feira (27), foram entregues os certificados do Curso de Técnicas em Oratória oferecido pelo Centro de Referência do Servidor Municipal (CRSM).

O ato aconteceu no auditório da Prefeitura de Rio Branco onde a prefeita Socorro Neri fez, pessoalmente, a entrega a cada servidor presente.

“É importante que os cidadãos recebam atendimento de qualidade e isso passa pela qualificação dos nossos servidores para que possam estar capacitados para oferecer um serviço cada vez melhor e mais humanizado, de modo que uma das metas da Prefeitura de Rio Branco é proporcionar cursos como esse, incentivando os nossos servidores na busca de conhecimento, valorizando suas potencialidades e contribuindo para que superem desafios e que isso os incentive a exercerem suas funções com mais efetividade e profissionalismo”, disse a prefeita.

Com essa turma passa da marca de 300 funcionários do Município de Rio Branco que já foram capacitados com os cursos oferecidos pelo CRSM só no ano de 2019 e a previsão é de ofertar cada vez mais atividades de capacitação ao longo do ano visando atender as demandas das secretarias municipais.

Marcelo Silva, servidor da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) foi um dos que concluiu com êxito o Curso de Técnicas em Oratória. “Foi maravilhoso. Eu não tenho dificuldades em falar, mas em usar o microfone e com o curso eu pude me aperfeiçoar, me ajudou a derrubar a barreira da timidez. Então foi muito importante.”, disse.

Já a recepcionista Francisca Brito destacou que os cursos ajudam no desempenho do seu trabalho. “Este já foi segundo curso que eu fiz e são experiências muito boas para a minha vida. Tem me ajudado a me expressar melhor, no meu vocabulário, as palavras certas e até a como olhar para as pessoas que estou atendendo. Muito bom mesmo.”, afirmou.

A coordenadora do CRSM, Ivete Moreira acrescentou que o objetivo é realmente contribuir para que os servidores melhorem seu desempenho no dia a dia de suas ações. “A capacitação dos servidores é para que melhores no trabalho e assim possam atender de forma qualificada a população que procura os serviços públicos municipais.”, concluiu.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais