Connect with us

geral

Prefeita Socorro Neri lança neste sábado o Projeto “Quero a Vida”

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, lançam neste sábado, 14, o Projeto “Quero a Vida”, destinado a jovens com idade entre 15 e 29 anos.

 

O Projeto Quero a vida objetiva o envolvimento do jovem como protagonista e formador de opinião de uma sociedade, através do diálogo da cultura e do lazer abordando temas como: como Saúde e Sexualidade, Gravidez na Adolescência, Paternidade, IST’s, HIV/AIDS, Álcool e outras Drogas, Equidade de Gênero, Cultura de Paz e Preconceito.

 

Por meio do Edital Nº. 01/219 a Secretaria Municipal de Saúde abriu o Processo Seletivo para jovens com idade entre 15 a 29 anos, estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, para desenvolver as atividades do Projeto em 15 Escolas Estaduais localizadas estrategicamente nas regiões de maiores índices de IST’s, HIV/AIDS, sendo elas: Escola Lourival Pinho, Colégio Acreano, Colégio Barão do Rio Branco, Escola José Rodrigues Leite, Escola Clícia Gadelha, Escola Glória Peres, Escola Lourenço Filho, Colégio Armando Nogueira, Escola João Aguiar, Escola Henrique Lima, Escola Heloísa Mourão Marques, Escola José Ribamar Batista, Escola Raimunda Pará, Escola Leôncio de Carvalho e Escola Sebastião Pedrosa.

 

O Processo de seleção iniciou pela inscrição e entrega da documentação, exigida no Edital, na sede da Vigilância Epidemiológica e Coordenação das Escolas, onde obteve-se um total de 379 inscritos. Após a análise da documentação entregue, foi selecionado 310 candidatos  para fase de

 

entrevistas, destes, 45 alunos foram escolhidos, sendo 03 (três) de cada escola, para a fase de capacitação sobre os temas que o projeto aborda e, posteriormente uma prova que selecionou 30 alunos que irão para suas escolas multiplicar o conhecimento adquirido, buscando promover a redução dos índices de IST’s, HIV/AIDS, além de gestações indesejadas na adolescência e as devidas orientações quanto à prevenção estimulando a autonomia e responsabilidade, em contrapartida, receberão uma bolsa de R$ 500,00 (quinhentos reais), os demais ficaram em cadastro de reserva.

 

O Projeto está sendo desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer e o Departamento Municipal de Juventude em consonância com as diretrizes educacionais.

 

No dia 14 de agosto de 2019, às 8h, será realizado o Lançamento do Projeto Quero a Vida no Centro Cultural Thaumaturgo Filho – Teatro Maués Melo no Bairro Manoel Julião.

 

Na oportunidade os bolsistas passarão por uma oficina sobre a Educação Financeira.

 

 

Programação

PROJETO QUERO A VIDA
Data Horário Atividades
14/09/2019 08h00min Lançamento do Projeto “Quero a Vida”

 

Informações do Evento

 

Evento LANÇAMENTO DO PROJETO “QUERO A VIDA”.
Local Centro Cultural Thaumaturgo Filho – Teatro Maués Melo no Bairro Manoel Julião.
Data e Horário 21/03/2019 às 9hs.
Realização Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria de Vigilância e Saúde/Departamento de Vigilância Epidemiológica/Divisão Doenças e Agravos Transmissíveis/Coordenação do Projeto Quero a Vida.
Apoio Departamento Municipal de Juventude; Secretaria Estadual de Educação.
Instituições Parceiras Departamento Municipal de Juventude; Secretaria Estadual de Educação.
Público Jovens com idade entre 15 e 29 anos, que esteja cursando as duas primeiras séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino de Rio Branco que participe ativamente de ações comunitárias dentro da sua comunidade, comprovado através de Declarações e/ou acervos fotográficos e que esteja inserido no Cadastro Social – CRAS.
Autoridades Presentes

(Convites enviados pelo Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde)

Prefeita de Rio Branco, Coordenador de Juventude, Secretário Estadual de Educação, Coordenador Administrativo (Prof. Rego).

Deputado Léo de Brito

Vereador Rodrigo Forneck

Cerimonial Gabinete
Financiamento do Evento Convênio nº 98431716004/2016, vinculado ao Fundo Municipal de Saúde, conforme a Portaria Interministerial MP/MF/CGU nº 507.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.