Connect with us

política

Escola Municipal Chico Mendes fica entre as 20 melhores Escolas premiadas no Ideb

Publicado

em

O ministério da Educação premiou as vinte melhores escolas do Brasil, sendo escolhidas 4 escolas de cada região, considerando o IDEB 2017 e a evolução das notas nos últimos 10 anos. Para nossa satisfação e alegria, a escola municipal Chico Mendes foi uma das escolas a receber esse importante reconhecimento.

Essa conquista vem confirmar que o sistema municipal de Educação em Rio Branco está no caminho certo, os números dos últimos anos confirmam a justeza dos investimentos feitos e um planejamento bem executado por todos que compõem a rede municipal de Educação.

Está de parabéns a gestão municipal comandada pela prefeita Socorro Neri, que todos nós sabemos tem a Educação como prioridade absoluta no seu programa de governo, o secretário de Educação professor Moisés Diniz e a diretora de Ensino, professora Gleice Souza, que lidera uma competente e dedicada equipe de técnicos em Educação que leva a cabo todos os dias a execução das metas planejadas sempre no sentido de conseguir os melhores resultados possíveis.

Cabe destacar e parabenizar a comunidade da escola premiada (gestores, técnicos, professores, funcionários, alunos e pais), pois trata-se de uma conquista coletiva e que todos os envolvidos têm méritos nesse importante reconhecimento.

Além do prêmio pra escola, foram premiados os alunos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2019.

Os alunos Raquel da Silva Pereira, 11 anos, Eduardo Vitor Ferreira de Almeida, 10 anos e Ana Clara Araújo de Souza, 11 anos, juntos com a diretora da escola Chico Mendes à época da conquista do IDEB, professora Suzulei, foram à Brasília-DF, receber o prêmio e ainda fizeram uma city tour, acompanhados de um guia disponibilizado pelo MEC.

Além da escola Chico Mendes, a escola José Fontenele de Castro foi também campeã do IDEB de 2017, demonstrando que a nossa rede municipal de ensino tem outras escolas que vem se destacando ano após ano nas notas de avaliação do IDEB, esse reconhecimento contagia todas as escolas no sentido de continuar o trabalho de aperfeiçoamento e melhoras dos índices.

Nós da SEME, junto com a prefeita Socorro Neri, reafirmamos nosso sentido de gratidão a todas as escolas pelo excelente trabalho desenvolvido e parabenizamos a todos da escola Chico Mendes pelo justo e merecido prêmio recebido.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.