Connect with us

polícia

Polícia Militar prende dupla transportando madeira ilegal

Publicado

em

Nilton Araruna de Sales, 40 anos, e Dilmo Eduardo Gomes, 63 anos, foram presos por crimes ambientais, na tarde deste sábado (7), na Estrada de Porto Acre, na rodovia AC-10, interior do Acre.

Segundo informações da polícia, durante uma ronda, policiais militares avistaram um caminhão modelo Agrale/7500 TDX transportando madeiras, e resolveram realizar uma abordagem. Os agentes acabaram encontrando 4,97 mts (metros cúbicos) de madeira tipo castanheira, todas sem autorização de derrubada e nem guia para transporte.

Perguntado pelos agentes sobre os documentos da madeira e a guia de transporte, Nilton informou que a madeira pertencia ao seu sogro, Dilmo, que se encontrava no caminhão.

Dilmo disse aos policiais ter recebido a autorização de seu amigo para aproveitar uma árvore que se encontrava já caída há algum tempo, porém, não procurou tirar as devidas documentações para esse tal aproveitamento, com a finalidade de cercar sua propriedade rural com madeira serrada. Na abordagem foram apreendidos 10 dúzias de tábuas, 100 estacas e 12 palanques.

Diante do delito presenciado pela guarnição, foi dada voz de prisão aos mesmos e foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), para o procedimento de confecção do boletim de ocorrência pela Polícia Militar. Os acusados foram ouvidos pelo delegado plantonista e serão encaminhados para audiência de custódia, e ficaram a disposição do poder judiciário.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.