Connect with us

geral

Safra dialoga com produtores rurais na Associação Olho d’Água na Transacreana

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, dia 5 de setembro, o secretário municipal de agricultura familiar e desenvolvimento econômico de Rio Branco, Paulo Sérgio Braña Muniz, esteve na Associação de Produtores Rurais Olho d’Água, localizada no km 90 da Transacreana, com o objetivo de conhecer o trabalho desta organização, que conta com o apoio da Prefeitura para fortalecer a produção de farinha de mandioca, banana, melancia e queijo artesanal.

Durante a visita, Paulo Sérgio Braña Muniz também pode acompanhar o processo de transição da diretoria da associação. Francisco Alves da Silva França, passou o cargo de presidente para o produtor rural José Lopes. O secretário aproveitou a oportunidade para falar do trabalho que a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) tem feito na região.

“Discutimos a questão da produção e onde podemos ajudar. Temos um Termo de Cooperação com a Embrapa que possibilita ajudar na capacitação de produtores. Também falamos sobre escoamento da produção e da disponibilização de um espaço no Ceasa, bem como, em outros mercados para comercialização de produtos pelos associados da Olho d’Água”, disse Braña.

Por orientação da prefeita Socorro Neri a Safra se colocou à disposição da associação com seus maquinários para fazer uma programação de preparo da terra e aproveitar o verão para o plantio de milho, mandioca e outros produtos.  “Nós solicitamos para comunidade que faça um plano de uso e como os equipamentos como: trator, beneficiadoras de grãos e as seladoras, cedidos pela Prefeitura para a associação podem ser melhor utilizados”, destacou o secretário.

A Prefeitura apoia a agricultura familiar e as iniciativas que agreguem valor aos seus produtos e gerem renda, como é o caso da Associação Olho d’Água. Além da aquisição de máquinas, está investindo em ramais na área do “cinturão verde” do município que irão permitir o tráfego seguro na zona rural e o escoamento da produção até os grandes centros de abastecimento da cidade.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.