Rio Branco,

Prefeitura atenderá serviços de multas geradas pela RBTRANS

Multa

Por Por Departamento de comunicação da PMBR

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), desde o dia 1º de julho, passou a controlar e executar o atendimento dos serviços de multas de sua competência, em sua sede na BR-364, Km 125 – Bairro Corrente – Prédio da Rodoviária Internacional de Rio Branco, no Segundo Distrito.

Publicidade

De acordo com o Superintendente, Nélio Anastácio de Oliveira, antes esse serviço era executado pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/AC, por força de convênio firmado entre as duas instituições e agora foi repassado ao município em duas fases, conforme cronograma abaixo:

CRONOGRAMA DE REPASSE DOS SERVIÇOS
Descrição do Serviço Data
Cópia de Auto de Infração ou Aviso de Recebimento 01.07.2019
Emissão de boletos para pagamento de multas 01.07.2019
Indicação de condutor para registro de pontuação 01.07.2019
Conversão de penalidade em advertência por escrito 01.07.2019
Julgamento referente a autuação – Defesa Prévia 01.08.2019
Julgamento referente a penalidade – Recurso JARI 01.08.2019

O atendimento, controle e o gerenciamento referentes as multas geradas pelos agentes do DETRAN/AC, continuarão sendo feitos normalmente na sede daquele órgão de trânsito.

A RBTRANS orienta aos usuários, que em caso de autuação de trânsito verifiquem qual o órgão atuador para que possam se dirigir à sede do mesmo.

O atendimento ao público na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) é de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 13 horas. Para imprimir os formulários acesse: riobranco.ac.gov.br


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade