Rio Branco,

Equipes de limpeza recolhem 6 toneladas de lixo diariamente na Expoacre, diz secretário

lixo

Por Por G1 Acre

Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade recolhem, diariamente, seis toneladas de lixo do Parque de Exposição Wildy Viana, palco da Expoacre 2019. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Kellyton Carvalho, nesta quinta-feira (1º).

Publicidade

Ainda segundo o secretário, essa quantidade de resíduos é recolhida desde sábado (27), quando começou a feira agropecuária, até esta quarta (31). Ele acredita que nesta quinta, após o show da cantora sertaneja Marília Mendonça, a quantidade retirada deve ser maior.

“Estamos somente com a equipe de coleta mecanizada nos caminhões de resíduos, retirando das caixas coletoras que instalamos no parque”, complementou.

Carvalho acrescentou que são feitas três coletas por dia: a primeira no início da manhã, a segunda por volta do meio-dia e a última é feita até às 16h.

“Temos uma parceria com o governo, então, fizemos a entrega de cinco caixas contêineres de três e cinco metros cúbicos, mais 20 tambores de 20 litros para poder acondicionar esse resíduo da feira. Isso melhora também nossa lógica de retirada”, ressaltou.

Equipes de limpeza recolhem seis tonelada de lixo diariamente na Expoacre — Foto: Guilherme Barbosa/Rede Amazônica Acre

Equipes de limpeza recolhem seis tonelada de lixo diariamente na Expoacre — Foto: Guilherme Barbosa/Rede Amazônica Acre


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade