Rio Branco,

Após carta com plano de fuga, Iapen volta a liberar visitas em alguns presídios do AC

Presídio

Por Por G1 Acre

Visitas familiares e íntimas voltaram a ser liberadas em seis unidades prisionais do Acre. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (4), pelo Conselho Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública (Consisp).

Publicidade

As visitas foram suspensas em todas as unidades do estado no último dia 28 por suspeita de fugas e rebelião. Agentes penitenciários tinham apreendido uma carta com um plano de fuga no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.

Os familiares podem voltar a visitar presos da Unidade de Regime Fechado Feminino (URFF) e Unidade de Regime Fechado (URF-3), ambas em Rio Branco; Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ), em Senador Guiomard; Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira; Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá e na Unidade Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A Segurança Pública informou que as visitas continuam suspensas no FOC e no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, na capital acreana. Os motivos seriam danos encontrados no interior de algumas celas.

Essas celas vão passar por manutenção. A previsão de retorno das visitas nessas unidades é para o próximo dia 13.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade