Connect with us

esporte

Galvez anuncia contratação de mais três reforços para a Copa Verde

Publicado

em

Diretoria do Galvez fechou a contratação de mais três jogadores para a disputa da Copa Verde 2019

Na tarde desta quinta-feira, 11, foram apresentados no Campo “B” da federação de futebol, o goleiro Lucas, ex-vasco, o meia Kinho, que disputou o estadual pelo Rio Branco, e o zagueiro Brener, que estava no Humaitá.

Os atletas chegam para reforçar o elenco que se prepara para o duelo contra o União/ABC pela competição nacional.

 

Galvez contrata Kinho, ex-Rio Branco Foto: cedida

A partida será realizada no próximo dia 25, no Estádio Jacques da Luz, em Mato Grosso do Sul. O jogo de volta está marcado para o dia 31 deste mês, no Estádio Arena da Floresta.

A diretoria  do Imperador montou um elenco que mescla juventude e experiência para disputar o torneio. “Como é uma competição curta, vamos aproveitar jogadores da nossa base e outros que disputaram o estadual”, disse o presidente do clube, Edner Franco.

O campeão da Copa Verde de 2019 garante vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2020. Além do Galvez, Humaitá e Atlético Acreano vão disputar a Copa Verde.

Continue lendo

cidades

Estadual de futsal terá dois jogos neste sábado

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

dual.

Atlético Brasileense busca a reabilitação no estadual foto: cedida

No jogo de fundo, o Rio Branco terá pela frente o Atlético Xapuriense. A equipe de Xapuri venceu pela 2ª rodada, enquanto o Rio Branco busca a reabilitação no campeonato.

Continue lendo

esporte

Atlético Acreano e São Francisco estreiam com empate no sub-20

Publicado

em

Agência de Notícias do Acre

Atlético Acreano e São Francisco se enfrentaram nesta terça-feira, 16, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. A partida, realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, recebeu um público regular.

O São Francisco começou melhor e abriu o placar no início da partida em cobrança de falta de Mamud. Ainda no primeiro tempo, o time católico ampliou para 2 a 0, com Bruno, após falha do goleiro Igor do Atlético Acreano.

A partida foi realizada  nesta terça-feira, no Estádio Florestão Foto: Manoel Façanha

No segundo tempo, o Galo voltou mais dinâmico e, logo no inicio, Gabriel descontou. Aos 17 minutos, por conta da forte chuva que caiu na região do bairro Floresta Sul, o jogo foi suspenso.

A partida só foi retomada 20 minutos depois e o time celeste conseguiu empatar, com o atacante Perutti, após receber passe de Gabriel. Placar final 2 a 2.

O estadual terá sequência nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, com Plácido de Castro e Vasco da Gama, no Estádio Florestão.

 

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futebol terá sequência nesta quarta-feira Foto: Manoel Façanha


Continue lendo

cidades

Jovem de 21 anos é a primeira mulher a arbitrar uma partida de futebol profissional no Acre

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

Foi a jovem Yane Veras, de 21 anos de idade, que apitou o jogo entre Vasco da Gama e Plácido de Castro. A partida, válida pela a 1ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol sub-20, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Durante os 90 minutos, Yane mostrou tranquilidade e segurança ao marcar cada lance.  Apesar da pouca idade, a árbitra impôs respeito e até chamou a atenção de alguns atletas, quando necessário.

Atenta ao jogo, Yane Veras acompanha cada lance foto Foto: Neto Lucena/Secom

Quem viu a jovem comandar a partida pode ter estranhado, mas Yane já faz parte da história da arbitragem acreana. Ela foi a primeira mulher a conduzir  uma partida de futebol profissional no estado. A estreia aconteceu no  jogo entre Andirá e Independência pelo campeonato profissional de 2019.

Apesar da pouca idade e da grande responsabilidade de apitar jogos, num universo considerado masculino, Yane encara a profissão com naturalidade. “A cada dia as mulheres estão ampliando seus espaços, ser árbitra de futebol é apenas mais uma conquista nossa, procuro apenas aplicar as regras” disse Yane

Yane Veras apitou o jogo entre Vasco e Plácido pelo o sub-20 foto: Neto Lucena

Atuar numa partida do estadual profissional foi o 1º passo da carreira. Yane sonha em ser árbitra dos quadros da CBF e depois da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial.

No confronto  pelo sub-20, Yane Veras, conduziu a partida sem problemas. O time de Plácido de Castro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Com gols de Jhon (2) e Cadora.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.