Connect with us

manchete

“Nego Bau” vomita sangue e Samu nega socorro por ele ser morador de rua

Publicado

em

Marcos Dione– Renan Almeida de Souza, mais conhecido como Nego Bau, de 38 anos, figura bastante conhecida em Rio Branco, está passando por problemas sérios de saúde. É o que afirmam moradores do bairro Cohab do Bosque. Eles também denunciam que o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) teria negado socorro ao homem.

Nas redes sociais, várias pessoas relatam que Bau estaria caído na esquina do “Comércio do Beto” vomitando sangue desde a noite de domingo. O Samu teria sido acionado, mas segundo os moradores, a médica que faz a regulação na base teria negado o atendimento e informado que a viatura não seria deslocada.

Liguei para o Samu. E eles não vem, palavras da médica”, disse o internauta Paulinho Leão.

O que diz o Samu?

Nossa reportagem entrou em contato com o Dr. Pedro Pascoal, que coordena o Samu no Acre. Por telefone, o médico informou que as equipes seguem um protocolo nacional. Pedro disse que não se pode colocar uma pessoa na viatura e obrigá-la a ir para o hospital. Segundo ele, em muitas das vezes, os moradores de rua negam o atendimento.

“A gente sempre pede que o solicitante fique ao lado do paciente, porque muita das vezes, principalmente esses moradores de rua, quando a viatura chega ao local eles acabam recusando o atendimento. Mas preciso me inteirar dos fatos. Ontem à noite eu estava de plantão e não chegou nada disso na regulação”, esclareceu.

Atualização

Após a publicação da reportagem, o Dr. Pedro Pascoal retornou a ligação e informou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, por volta das 8 horas da manhã. Conforme verificado nos registros do Samu, a equipe, segundo o médico, não teria negado o socorro ao homem.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.