1 dezembro 2021 5:18 pm
30.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 5:18 pm

Gladson Cameli afirma que fará própria reforma da Previdência caso o Acre fique fora

Governador

Por ac24horas
-------- Continua depois da Publicidade--------

Durante entrevista na rádio Aldeia FM na manhã desta segunda-feira, 03, o governador Gladson Cameli comentou a possibilidade de os Estados ficarem fora da reforma da previdência. Uma solução, segundo o governador, é definir junto aos deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o futuro previdenciário dos acreanos.

“Se o Acre ficar fora, cabe ao governo fazer sua própria reforma aqui no Estado. Se acontecer, vou iniciar o processo e enviar, imediatamente, o projeto para a Aleac”. De acordo com Cameli, existe uma dívida alta e a única salvação é que a reforma saia e contemple o Estado.

“Em janeiro pagamos um déficit de R$ 40 milhões do rombo da previdência no Acre. Mais um fato de que para governar temos que encontrar alternativas. Não vou alongar um problema que vai afetar a vida das pessoas”, garantiu o governador.

A maior preocupação de Gladson é não se culpar por uma reforma que não fez. “É um problema que tem que ser resolvido e preciso do apoio de todos. Não queria mexer na previdência, mas é uma situação que tem que ser resolvida e não tem outra posição”.

O governador finalizou o assunto se dizendo totalmente a favor das reformas que o país precisa, inclusive de uma reforma política.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS