Connect with us

manchete

BOPE prende homem com escopeta no bairro Papaco

Publicado

em

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam no início da noite desta terça-feira, 11 de junho, uma escopeta. Na ação ocorrida na Rua Floriano Peixoto, na região do Papoco, um homem de 28 anos foi preso.

Segundo informações dos militares, eles realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades, quando ouviram disparos de arma de fogo na localidade. As guarnições do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando Choque então realizaram um cerco e conseguiram prender um homem portando uma escopeta.

A equipe deu voz de prisão ao abordado e o conduziu à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.  As informações são da assessoria.

Continue lendo

geral

Deputado rondoniense quer batizar ponte sobre rio madeira com nome de Dom Moacyr

Publicado

em

Um projeto apresentado na Câmara dos Deputados quer dar o nome do arcebispo Dom Moacyr Grechi à ponte sobre o Rio Madeira que liga o Acre ao restante do Brasil por terra e está prestes a inaugurar.

Apresentado pelo deputado Mauro Naziff (PSB-RO) e na justificativa ele diz que assim como a ponte, Dom Moacyr foi “a ponte missionária nestes dois estados”. Ele morreu no último dia 17 de junho, em Porto Velho.

”A homenagem é mais do que justa e merecida. Nós enfatizamos no projeto a história do arcebispo, o trabalho desenvolvido na região e a frente missionária liderada por esse grande homem numa época de extrema desigualdade social. Fica o nosso reconhecimento e a reverência, agora como símbolo de uma grande obra do governo federal”,comentou o deputado. As informações são da assessoria.

Continue lendo

manchete

Mãe denuncia que filho paraplégico está sem medicação e sem se alimentar à espera de atendimento no PS

Publicado

em

O jovem Edward Araújo Moreira, de 20 anos, está no Pronto Socorro de Rio Branco desde o final da tarde de ontem (25 quando foi transferido de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele é paraplégico e necessitava receber a transfusão de pelo menos duas bolsas de sangue.

A mãe de Edward, a dona Deijane Moreira, procurou a reportagem do Ecos da Notícia, no início da tarde dessa quarta-feira (26), para denunciar o caos dentro do maior hospital do Acre. Segundo ela, o filho está desde ontem com diarreia e sem se alimentar. Deijane relata ainda que o rapaz não está recebendo nem soro.

“Aqui está sem médico, cheio de pacientes nos corredores. Ele veio transferido da Upa pra fazer a transfusão de duas bolsas de sangue. Deram só uma, e ele está aqui jogado encima de um leito, não passa nenhum médico. Sem se alimentar”, lamenta a dona de casa.

Edward, como o Ecos da Notícia contou dias atrás numa matéria especial produzida pelos jornalistas Lenilda Cavalcante e Marcos Dione, foi diagnosticado com leucemia aos 8 anos de idade. Durante um procedimento de pulsão lombar, a coluna dele foi afetada fazendo com que ele perdesse os movimentos do tórax para baixo.

Nossa reportagem entrou em contado com o diretor do Pronto Socorro, o Dr. Welber de Lima, mas o mesmo não respondeu as ligações e mensagens enviadas ao seu telefone. A assessoria da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), informou que o hospital tinha apenas uma bolsa de sangue no estoque. E que a família precisa buscar doação.

Ainda segundo a assessoria, o paciente está sendo atendido na enfermaria. E todos os procedimentos necessários para restabelecer sua saúde estão sendo realizados. Até a publicação desta matéria o jovem não tinha se alimentado, muito menos recebido a segunda bolsa de sangue que necessita.

O tipo sanguíneo de Edward Araújo Moreira é O+.

Continue lendo

manchete

PM apreende adolescente suspeito de executar mecânico no Distrito Industrial

Publicado

em

Policiais do 4° Batalhão apreenderam na madrugada desta quarta-feira, 26, no bairro Laélia Alcântara, um adolescente de 17 anos, com duas armas de fogo. Segundo os policiais, ele confessou que executou na última segunda-feira, 24, Leonardo Felipe Dias, de 21 anos, no Distrito Industrial, em Rio Branco.

De acordo com a informação repassada pela assessoria da PM, os militares foram acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pois no quintal de uma residência havia um homem de 21 anos, feridos por dois disparos de arma de fogo. Os militares fizeram a varredura no local e localizaram um infrator escondido no forro de um banheiro.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, três intactas, além de uma pistola calibre 9 milímetros contendo 18 munições intactas, esta arma é de uso restrito das forças armadas.

Aos militares, o ferido e o adolescente disseram que caminhavam com um terceiro indivíduo em via pública, em direção ao Pólo Geraldo Mesquita, quando foram surpreendidos por um desconhecido que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra eles. Um foi alvejado por tiros, mas eles conseguiram chegar a residência de um parente no bairro Laélia Alcântara que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o adulto que estava ferido foi conduzido ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), por paramédicos do SAMU.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.