Connect with us

geral

Energisa faz grande operação de combate ao furto de energia na Cidade do Povo

Publicado

em

Quinze equipes da Energisa, acompanhadas de duas guarnições a Polícia Militar (PM) estão neste momento realizando uma grande operação de combate ao furto de Energia na Cidade do Povo. Os técnicos buscam por ligações irregulares, os chamados gatos, em residências e estabelecimentos comerciais da região.

“Encontramos as ligações irregulares em muitas casas, mas, também nesses pequenos comércios e até em alguns maiores”, revelou Renato Bezerra de Almeida, advogado da empresa Energisa e um dos coordenadores da operação de hoje. Ele explica que, quando identificada a irregularidade, os técnicos fazem a retirada dos fios e equipamentos usados para o furto de energia e dão início a um processo administrativo que deve resultar em recuperação de consumo e até em processo criminal. Há casos em que o proprietário do imóvel é preso, em flagrante, e levado para uma delegacia para os procedimentos de praxe.

Vanderson Pereira, coordenador de Combate à Perda da Energisa, explicou que a operação de hoje foi planejada com bastante antecedência. Disse que ela é o resultado do trabalho de técnicos que fazem um levantamento prévio sobre os imóveis que apresentam irregularidades quando da leitura do medidor de energia.

“Nossos técnicos, quando identificam possíveis irregularidades, fazem um relatório que é verificado com mais detalhe nas observações dos medidores. Quando comprovada a irregularidade, nós agimos para combater o furto de energia”, disse Vanderson.

Para Renato, o trabalho que sua equipe realiza é fundamental para garantir uma tarifa justa para todos os consumidores. De acordo com ele, o que é furtado por um consumidor mal-intencionado, encarece o preço final da energia que todos consomem.

Renato agradeceu o apoio da PM. De acordo com ele, sem isso, o trabalho que realizam seria prejudicado.

“Nossas equipes se sentem mais seguras com o apoio da PM. Afinal, o trabalho que estamos fazendo aqui não agrada muita gente e sabemos que essa é uma área onde há muita criminalidade”, ressaltou.

Propaganda

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2019 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.