Connect with us

cidades

Trecho do bairro Capoeira será interditado para realização de arraial

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), informou nesta terça-feira, 11, que irá interditar a Rua Manoel Cesário, no trecho que compreende a Travessa Nildo Santos até a rotatória, no Bairro Capoeira, para realizar o II Arraial do Bairro Capoeira.

A interdição da via para realização da festa junina será nos dias: 14, 15, 16, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho de 2019.

A prefeitura destaca que a realização do evento na rua cumpre todos os requisitos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Esta será a segunda edição do arraial no local.

Continue lendo

cidades

Acre conclui treinamento para elaboração do Plano Anual de Trabalho

Publicado

em

Ascom/ SENAR

Após três dias de atividades com a equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre), foi encerrado na tarde da última quarta-feira (12) o treinamento para a elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT).

Contando com apoio de Élcio Chagas da Silva, consultor da administração do Senar Central (Brasília – DF), a ação conjunta, com carga horária de 24 horas, teve o principal objetivo de contribuir para a elaboração qualitativa do planejamento anual das ações da Regional Acreana do Senar.

Entre os tópicos trabalhados, que serão aplicados nos próximos planejamentos da Regional Acreana, estão as metodologias para realizar diagnósticos nos municípios do Estado – avaliando quais as melhores ofertas para as comunidades rurais, e quais as ações estratégicas para fortalecimento de parcerias.

“Esse plano dá um norte para as regionais. É uma facilidade pois ajuda a organizar demandas e ofertas que serão realizadas ao longo do ano. Começamos com diagnósticos das regiões, dos municípios, e depois passamos para elaboração de um cronograma de visitas para avaliar quais as ofertas possíveis, incluindo as que são realizadas com os parceiros municipais”, destacou Élcio.

Ilcilene Malini, gerente técnica do Senar – Acre, afirmou que o treinamento veio em um momento chave para o fortalecimento das ofertas às comunidades rurais: “A equipe estará mais afinada para atender o nosso público-alvo: os produtores rurais. Através disso, o planejamento será mais assertivo, já que toda a equipe técnica do Senar – Acre está envolvida”.

Continue lendo

cidades

INFORME RBTRANS – INTERDIÇÃO DE VIA PÚBLICA

Publicado

em

Departamento de Comunicação PMRB

 

Continue lendo

cidades

Governador em exercício, Nicolau Junior discute desenvolvimento no Vale do Envira

Publicado

em

Da Agência de Notícias do Acre

Licenciamento ambiental para a construção da estrada que ligará o município de Feijó à Envira, no Amazonas, esteve entre os assuntos abordados

O desenvolvimento econômico de Feijó, por meio de uma ligação terrestre com os municípios do Amazonas, foi uma das pautas tratadas pelo governador do Estado do Acre em exercício, Nicolau Junior,na manhã desta terça-feira, 11. O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PP), o secretário extraordinário de Governo, Vagner Sales, e Ítalo Medeiros, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), foram recebidos no Gabinete Civil do Governador.

O licenciamento ambiental para a construção da estrada que ligará o município de Feijó à Envira será o primeiro passo para que a obra comece, permitindo um novo corredor de integração entre o Acre e o Amazonas. O tema foi tratado na semana passada, quando da ida do governador Gladson Cameli a Feijó para assinar o início das obras de mais de R$ 2 milhões para a recuperação de ramais, dentro da ‘Operação Ramais do Acre’, na região.

A ideia é que o Governo do Estado do Acre comece do zero a construção de cerca de 20 quilômetros de ramal a partir do ramal ‘Nove de Julho’, que já está construído e que tem 21 quilômetros de extensão, já no rio Jurupari. Com a outra metade a ser construída, o município de Feijó alcançaria a cidade de Envira que tem, pelo menos, oito voos para Eirunepé e outras cidades amazonenses.

De acordo com o prefeito Kiefer Cavalcante, essa integração permitiria que mercados do sul do Amazonas cheguem a Rio Branco passando por Feijó, que por sua vez se tornaria corredor importante para essa integração. “Esse é o momento de gerar mais emprego e renda para nossa população feijoense”, destaca Cavalcante.

Na última sexta-feira, 7, Ítalo Medeiros esteve com o prefeito de Envira, Ivon Rates, para acertar os primeiros detalhes do novo projeto. “Neste momento, estaremos iniciando os estudos, como parte do processo para o licenciamento ambiental”, ressalta Medeiros.

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre assume o governo, por conta de uma agenda do governador Gladson Cameli, em Lima, e de outra do vice-governador, Major Rocha, em Brasília.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.