Connect with us

esporte

Galvez e Rio Branco-AC eliminados na Série D; Atlético-AC mais uma rodada na lanterna

Publicado

em

Mais um fim de semana negativo para o futebol acreano nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. As três equipes do estado que entraram em campo não conseguiram vitórias e duas delas encerraram o fim de semana eliminadas.

Atlético-AC foi o primeiro a jogar, na tarde de sábado (1º), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude, pela sexta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo Carijó falhou, não teve uma apresentação inspirada e foi derrotado por 3 a 0. (veja os gols no vídeo abaixo)

+ Técnico diz que fuga do rebaixamento é prioridade e vê saída de volante como diferencial

Com a derrota, o time celeste estaciona na última posição, em 10º lugar no grupo, com três pontos. O Juventude lidera com 12 pontos. O Atlético-AC volta a jogar no sábado (8), contra o Paysandu, quinto colocado com oito pontos, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, às 19h (de Brasília).

Ainda no sábado, o Rio Branco-AC esteve em Manaus, capital do Amazonas, para encarar o Fast-AM, pela quinta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão foi atropelado e sofreu a segunda goleada consecutiva na competição, desta vez por 5 a 0.

Na quarta colocação do grupo, o Alvirrubro tem apenas um ponto e não tem mais chances de ir à próxima fase. São Raimundo-RR, Fast-AM e Barcelona-RO briga pelas duas vagas. O Rio Branco-AC fecha a participação na Série D no domingo (9), na Arena da Floresta, na capital do Acre, contra o Barcelona-RO, a partir da 18h (de Brasília).

Fechando o fim de semana do futebol acreano, o Galvez recebeu Manaus-AM, neste domingo (9), na Arena da Floresta, e não passou de um empate por 2 a 2 (assista os gols no vídeo no fim do texto). O Imperador vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Hamilton igualou o placar.

Continue lendo

esporte

Lutador acreano Francimar Bodão vence luta nos Estados Unidos

Publicado

em

Por oaltoAcre

O acreano Francimar Bodão saiu vencedor na noite desta quinta-feira, 6, de sua terceira luta pela categoria dos pesados pela organização PFL.

O lutador acreano dominou o confronto contra o americano Alex Nicholson que contou com o apoio da torcida local, já que o card de lutas foi realizado em Nova Iorque, Estados Unidos. Mesmo assim, Bodão não se intimidou e conseguiu vencer o adversário por pontos.

Com a vitória, o xapuriense Bodão tem 31 lutas profissionais de MMA, sendo 23 vitórias, 7 derrotas e 1 empate.

Bodão agora se recupera e aguarda a confirmação de sua próxima luta que deve voltar a acontecer também nos Estados Unidos.

Continue lendo

esporte

Copão Comunitário de Futebol: inscrições abertas para 7ª edição da competição amadora

Publicado

em

Por G1 Acre

A sétima edição do Copão Comunitário de Futebol Amador está com inscrições abertas até o dia 28 de junho (ou até ser preenchido o número de equipes). A competição é organizada pela Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB). De acordo com a FGB, as inscrições podem ser concretizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), situado na Rua Rio Grande de Sul, em Rio Branco, capital do Acre, entre 8h e 15h.

A expectativa da organização é de que 180 times disputem a competição, reunindo quase 4 mil atletas em mais de 370 partidas. A comissão organizadora deve contar com 540 integrantes.

A FGB informa ainda que a ficha de inscrição da equipe só terá validade se estiver assinada pelo presidente do bairro e pelos atletas inscritos. Se o bairro não possuir associação de moradores, o documento deve constar a anuência da União Municipal dos Moradores de Rio Branco (Umamrb).

A organização ressalta ainda que atletas não inscritos no cadastro de atleta devem apresentar ficha de cadastro com o endereço preenchido. A competição permite a inscrição de até três atletas de outro bairro, desde que os mesmos sejam residentes e domiciliados em bairro da mesma regional do time (bairro) inscrito.

Há ainda possibilidade da inscrição de dois jogadores (por equipe) que tenham disputado competição organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) nas últimas duas temporadas na categoria profissional. Estes, entretanto, devem ser residentes e domiciliados no bairro inscrito, informação que deve ser disponibilizada obrigatoriamente na ficha de inscrição.

Na temporada 2018, o Vila Jerusalém conquistou o título ao bater o Vitória B por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal da decisão. Foi a primeira equipe a levantar o troféu pela segunda vez. A competição teve 166 equipes participantes e 337 jogos disputados.

Continue lendo

esporte

Acre volta a ficar de fora e torcedores vão acompanhar Copa América à distância

Publicado

em

Por: Pixabay.com

 

A Copa do Mundo de 2014 marcou bastante os brasileiros, tanto pelos resultados em campo como também pela organização.

Além da derrota histórica por 7 a 1 em Belo Horizonte, a competição não passou pelo Acre e deixou a Arena da Floresta sem uma ampliação.

Em 2019, o Brasil volta receber um torneio de seleções, e mais uma vez deixa a capital Rio Branco, assim como toda a região norte, fora da disputa.

Com uma capacidade de quase 30 mil torcedores, o principal estádio da região teve o futuro discutido durante a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2014, ou seja, quase seis anos atrás. Rio Branco queria ser um dos locais a receber o torneio, e utilizou uma proposta de renovação da Arena da Floresta para isso.

No entanto, Manaus acabou sendo escolhida, principalmente pelo projeto da Arena da Amazônia, e o Acre ficou de fora.

Sem a presença no Mundial de 2014, o estádio acreano sofreu para conseguir recursos e uma nova reforma. Ele acabou tendo problemas na estrutura que só começaram a ser resolvidos este ano, após um acordo que demorou alguns meses para acontecer. A casa do Rio Branco, que lotou o estádio em 2006 quando venceu a Seleção Brasileira Sub-20 por 2 a 1, se transformou em uma incógnita.

Quando o Brasil foi escolhido como sede para a Copa América de 2019, algumas notícias colocavam a Arena da Floresta como possível escolha. Porém, assim como foi em 2014, o Acre ficou de fora.

A escolha da Conmebol foi por deixar as sedes mais próximas uma das outras, então os estados do Centro-Oeste e do Norte acabaram preteridos. Apenas cinco cidades foram escolhidas.

O torneio vai acontecer em Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Torcida de longe

Dentro de campo, o objetivo da Seleção Brasileira é conseguir acabar com o outro ponto negativo deixado aos torcedores.

Em 2014, a equipe sofreu a histórica goleada por 7 a 1 e acabou se despedindo em ritmo melancólico.

Dessa vez, a equipe é favorita em quase todos os sites especializados em prognósticos de futebol. No dia 30 de maio, o Brasil aparecia com 60,2% de chance, deixando Argentina e Uruguai com poucas esperanças de conquista.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.

A equipe treinada por Tite vai enfrentar a Bolívia, pela primeira rodada do Grupo A. Depois, o elenco viaja até Salvador, na Arena Fonte Nova, para enfrentar a Venezuela.

O último jogo da primeira fase acontece na Arena Corinthians, novamente na capital paulista, contra a seleção peruana do atacante Paolo Guerrero.

Mesmo distante dos jogos, a torcida acreana deve apoiar o Brasil na luta pelo primeiro título com Tite no comando.

Ao fracasso no Mundial da Rússia, no ano passado, o treinador precisa de um resultado positivo. Levantar o troféu da Copa América seria excelente, principalmente na preparação para as Eliminatórias do Mundial do Catar. O principal objetivo da CBF ainda é o hexa, que está demorando para acontecer.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.