Rio Branco,

aaa

Mais de 3 mil eleitores de Tarauacá devem ter o título cancelado após fim do prazo para biometria

Fique ligado!

Por G1 Acre

Eleitores que não foram até o prazo limite, ainda podem regularizar a situação. Mas vão ter que aguardar o cancelamento para que essa operação que ele solicita possa ser processada.

- Publicidade-

Com o prazo para os eleitores de Tarauacá, no interior do Acre, fazerem a revisão biométrica encerrado no dia de 17 de maio, 3.695 devem ter o título de eleitor cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

De acordo com a coordenadora da corregedoria do TRE, Maria Arlete Freires, foram convocados 9,7 mil eleitores que ainda não tinham a biometria. Deste número, compareceram cerca de 6 mil para fazer o recadastramento.

“Esses vão ter o título cancelado. Vai levar em torno de dois a três meses para que o processo seja concluído, mais ou menos”, explica a coordenadora.

Além disso, ela diz que o alcance foi de 83,31% do eleitorado, o que é considerado satisfatório para o TRE.

Os eleitores que não foram até o prazo limite, ainda podem regularizar a situação. Só que eles vão ter que aguardar o cancelamento para que essa operação que ele solicita possa ser processada, segundo informou Maria Arlete.

O prazo para que o cancelamento ocorra dura entre dois a três a três meses e só depois o eleitor poder regularizar a situação. Segundo explica Arlete, o processo pode até ser feito antes, mas a liberação do documento só ocorre depois desse prazo.

No dia 31 maio encerra o prazo para recadastramento nos municípios de Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS