Connect with us

esporte

Acre volta a ficar de fora e torcedores vão acompanhar Copa América à distância

Publicado

em

 

A Copa do Mundo de 2014 marcou bastante os brasileiros, tanto pelos resultados em campo como também pela organização.

Além da derrota histórica por 7 a 1 em Belo Horizonte, a competição não passou pelo Acre e deixou a Arena da Floresta sem uma ampliação.

Em 2019, o Brasil volta receber um torneio de seleções, e mais uma vez deixa a capital Rio Branco, assim como toda a região norte, fora da disputa.

Com uma capacidade de quase 30 mil torcedores, o principal estádio da região teve o futuro discutido durante a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2014, ou seja, quase seis anos atrás. Rio Branco queria ser um dos locais a receber o torneio, e utilizou uma proposta de renovação da Arena da Floresta para isso.

No entanto, Manaus acabou sendo escolhida, principalmente pelo projeto da Arena da Amazônia, e o Acre ficou de fora.

Sem a presença no Mundial de 2014, o estádio acreano sofreu para conseguir recursos e uma nova reforma. Ele acabou tendo problemas na estrutura que só começaram a ser resolvidos este ano, após um acordo que demorou alguns meses para acontecer. A casa do Rio Branco, que lotou o estádio em 2006 quando venceu a Seleção Brasileira Sub-20 por 2 a 1, se transformou em uma incógnita.

Quando o Brasil foi escolhido como sede para a Copa América de 2019, algumas notícias colocavam a Arena da Floresta como possível escolha. Porém, assim como foi em 2014, o Acre ficou de fora.

A escolha da Conmebol foi por deixar as sedes mais próximas uma das outras, então os estados do Centro-Oeste e do Norte acabaram preteridos. Apenas cinco cidades foram escolhidas.

O torneio vai acontecer em Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Torcida de longe

Dentro de campo, o objetivo da Seleção Brasileira é conseguir acabar com o outro ponto negativo deixado aos torcedores.

Em 2014, a equipe sofreu a histórica goleada por 7 a 1 e acabou se despedindo em ritmo melancólico.

Dessa vez, a equipe é favorita em quase todos os sites especializados em prognósticos de futebol. No dia 30 de maio, o Brasil aparecia com 60,2% de chance, deixando Argentina e Uruguai com poucas esperanças de conquista.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.

A equipe treinada por Tite vai enfrentar a Bolívia, pela primeira rodada do Grupo A. Depois, o elenco viaja até Salvador, na Arena Fonte Nova, para enfrentar a Venezuela.

O último jogo da primeira fase acontece na Arena Corinthians, novamente na capital paulista, contra a seleção peruana do atacante Paolo Guerrero.

Mesmo distante dos jogos, a torcida acreana deve apoiar o Brasil na luta pelo primeiro título com Tite no comando.

Ao fracasso no Mundial da Rússia, no ano passado, o treinador precisa de um resultado positivo. Levantar o troféu da Copa América seria excelente, principalmente na preparação para as Eliminatórias do Mundial do Catar. O principal objetivo da CBF ainda é o hexa, que está demorando para acontecer.

Continue lendo

cidades

3 acreanos campeões em São Paulo

Publicado

em

Por Talles Barros, da Redação Ecos da Notícia/Fotos: TB

Ontem, 18 de agosto no município de São Vicente SP, foi realizado o primeiro campeonato paulista de Kickboxing Tradicional, idealizado e organizado pela federação Paulista de kickboxing que é filiada a organização Mundial de kickboxing a I.S.K.A.

Entre os atletas estavam 3 atletas acreanos, que dominaram o evento que foi no formato “K1” vencendo e se consagrando campeões em suas respectivas categorias, os jovens, Fortunato Lopes (19) Categoria 63 kg,
Breno Galdino (18) 60 kg e Romilson da Silva Luna(32)87 kg ,venceram por decisão unânime dos juízes.
Em entrevista ao Ecos da Notícia o treinador Edvaldo Galdino comentou emocionado sobre a vitória dos alunos e do irmão Breno Galdino(18)
“Eu estou muito feliz em ver a cada dia a Equipe Índio Fight conquistando títulos nacionais com seus atletas no MMA,Boxe e k1 pra mim como mestre e amigo deles não há recompensa maior ”

A Equipe Índio Fight já tem nomes conhecidos no MMA e Kickboxing entre eles Wendel Almeida atleta de MMA campeão brasileiro de vários eventos televisionados pelo canal combate.
Edvaldo ainda comenta sobre a falta de apoio que prejudica muito a cena acreana de artes marciais.
” Se tivéssemos mais apoio poderíamos mostrar mais talentos do Acre para o Brasil ou quem sabe para o mundo, porque, temos muitos talentos sufocados pela falta de apoio no estado do Acre”
Completa Edvaldo.

Continue lendo

esporte

Tombense se despede da torcida com vitória sobre Atlético-AC na Série C

Publicado

em

Por G1 Acre

 

  • DEVER DE CASA

    Foi no sufoco, mas o Tombense conseguiu encerrar sua campanha em casa com vitória. Na tarde deste sábado, o time de Tombos venceu o Atlético-AC por 3 a 2, no Almeidão. Cássio Ortega abriu o placar para o Alvirrubro, aos 17 do primeiro tempo. Matheus empatou aos 31, também da etapa inicial. No segundo tempo, Rubens, duas vezes deu vantagem ao Carcará. Diogo descontou para o Carijó, mas não evitou a derrota.

  • EQUILÍBRIO E EMPATE

    O caráter amistoso deixou a partida morna no início. Mas nem por isso o Tombense deixou de agredir o adversário. Logo nos 15 primeiros minutos, Rubens já havia perdido duas grandes oportunidades. Só que aos 17, Cássio Ortega mostrou como se fazia. Ele recebeu passe de Felipe Cordeiro e meteu no barbante. Depois disso, o Tombense poderia ter feito mais gols. Adeílson, em uma das chances, acertou a trave. Só que aí veio o castigo. Na primeira pontada do Atlético-AC, Matheus completou cruzamento de Marcus Carioca e deixou tudo igual, aos 31. A partir daí, jogo equilibrado e placar mantido até o intervalo.

  • RUBENS SE REDIME E TOMBENSE SE DESPEDE COM VITÓRIA

    Disposto a se despedir com vitória da torcida em Tombos, os donos da casa logo passaram à frente de novo no placar. Cássio Ortega entrou na área, ciscou e foi derrubado. Rubens pegou a bola para se redimir dos gols perdidos, bateu bem e fez 2 a 1, aos dois minutos. Como aconteceu no primeiro tempo, o Galo Carijó reagiu bem à desvantagem e começou a criar problemas para o Alvirrubro,. Aos 13, Ermel quase empatou, em chute cruzado, que passou lambendo a trave de Felipe. Só que aos 24, Rubens praticamente matou o jogo. Após bola rebatida na área, o centroavante cutucou para o gol de Ruan e fez o terceiro. Em falha de Willian Rocha, o Galo se aproveitou para diminuir, através de Diogo, aos 33 e esquentou o jogo. Aos 41, Diogo carimbou o travessão do tombense, mas o Gavião conseguiu se segurar e venceu o jogo em casa.

Continue lendo

esporte

Atlético-AC x Vasco: tudo que você precisa saber sobre o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado

em

Por G1 Acre

A briga por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 começa nesta quinta-feira (15), para Atlético-AC e Vasco. As duas equipes entram em campo a partir das 21h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana, no jogo de ida das oitavas de final.

Os donos da casa chegam às oitavas após eliminarem o Verê-PR na primeira fase com uma vitória por 2 a 0 no Acre, no dia 4 deste mês. O Vasco eliminou o São Luís-MA ao vencer por 3 a 0, no dia 3 de agosto.

Diferente da primeira fase, disputada em jogo único, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 os classificados são definidos em jogos de ida e volta. A segunda partida será na quarta-feira (21), às 15h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Atlético-AC – Técnicos: Ailton Oliveira e Gessé Araújo

Os donos da casa têm dois desfalques por suspensão para a partida. O zagueiro Línneky e o atacante Guilherme, expulsos na primeira fase, não ficam à disposição. Em contrapartida, zagueiro Frank, o volante Keves, o meia Robertinho e o atacante Coreia podem ser novidades para o jogo. O 11 inicial deve ser formado por: Rikelmo, Riquelme, Gustavo, Frank (João Gustavo), Vitor, Belô, Mael, Thalis, Coreia, Igor Baiano e Marlon.

Vasco – Técnico Celso Martins

Se repetir a escalação que entrou em campo pela Taça Rio no último sábado (10) e venceu o Itaboraí por 3 a 1, o Gigante da Colina deve iniciar a partida com: Cadu, Breno, Yuri, Julião e Emerson; Rodrigo, Vitinho, Marlon Gomes e Arthur; Juan e Marcos Paulo.

 — Foto: Foto: infoesporte — Foto: Foto: infoesporte

— Foto: Foto: infoesporte

A equipe de arbitragem é toda do Acre. Fábio Santos de Santana será o árbitro principal do confronto. Fábio Nascimento da Silva e Roseane Amorim da Silva estão escalados como auxiliares. Julian Negreiros de Castro e Antonio Neuriclaudio do Rêgo Costa vão atuar como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Ingressos

Os ingressos para a partida estão à disposição para compra antecipada pelos preços de R$ 20 e R$ 10 (meia), cada, nas lojas do Arasuper da Isaura Parente, Aviário e Conjunto Tangará, em Rio Branco, às meio-dia. Após esse horário, os bilhetes só serão encontrados nas bilheterias da Arena da Floresta, a partir de duas horas do início do jogo.

Transmissão

O GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real – lance a lance –, a partir das 20h45 (de Brasília)

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.