Connect with us

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

cidades

Quase 70% dos internautas reprovam mudança de nome da Arena da Floresta

Publicado

em

Por G1 Acre

Opção ‘Não’ é a mais votada em enquete proposta pelo GloboEsporte.com com 68,38% da preferência

Se depender da opinião dos internautas, a Arena da Floresta não deve ter o nome modificado pela atual gestão do governo, que estuda uma possível alteração no futuro. Em enquete proposta pelo GloboEsporte.com, 68,38% dos votos escolheram a opção “Não” para responder a pergunta: “Arena da Floresta mudar de nome: você aprova?”.

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.comResultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

A enquete ficou aberta para participação do público por uma semana. A opção “Sim” foi a preferida de 31,62% dos votos.

A Arena da Floresta foi inaugurada em 17 de dezembro de 2006. A partida de estreia do estádio foi entre Rio Branco-AC e Seleção Brasileira Sub-20, que terminou com vitória do Estrelão por 2 a 1. O atacante Rogério Tarauacá, que defendia o Alvirrubro à época, foi o autor do primeiro gol.

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreRogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Desde então, a praça esportiva é palco de jogos importantes dos clubes acreanos no cenário estadual e nacional.

Continue lendo

esporte

Que fase: Times do Acre continuam sem vencer no brasileirão

Publicado

em

Por oaltoAcre

Ainda não foi neste fim de semana que o futebol acreano conseguiu a primeira vitória em uma competição nacional. Das três equipes que entrar em campo, ninguém conseguiu um triunfo. Foram dois empates e uma derrota.

No sábado, jogando em Manaus, o Galvez foi goleada pelos donos da casa por 5×2, em jogo válido pela série D. Domingo, em Varginha, interior de Minas Gerais,.o Atletico empatou em 0x0 com o Boa Esporte pela série C.

Ainda no domingo, na Arena da Floresta, o Rio Branco ficou no empate sem gols com o Fast/AM  Essas mesmas equipes voltam a campo no próximo final de semana, buscando a primeira vitória do futebol acreano no brasileirão.

Continue lendo

cidades

Cronistas esportivos da Rádio Difusora denunciam sucateamento da emissora e descaso do governo do Acre

Publicado

em

Diário do Acre

Transmissões dos jogos só são possíveis porque pagamos do próprio bolso.

O jogo entre os times do Rio Branco Futebol Clube e Fast do Amazonas, pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (12), pode ser também a última transmissão da Rádio Difusora Acreana pela equipe esportiva.

Ocorre que a emissora, segundo alegam os cronistas, não oferece, sequer, as condições mínimas para que a equipe esportiva possa levar aos ouvintes o espetáculo através das ondas da rádio estatal.

Equipe da RDA diz trabalhar por amor ao esporte /Internet

“Não tem transporte pra levar a nossa equipe ao estádio. A gente precisa dar um jeito pra chegar lá. A internet é pessoal, nossa, e nem alimentação a Rádio Difusora disponibiliza à equipe. Trabalhamos por amor ao esporte. As transmissões esportivas são líder de audiência, mas nem assim temos esse reconhecimento da administração da rádio”, lamenta um dos cronistas que pediu para não ter o nome revelado pela reportagem.

Segundo ele, caso a direção da Rádio Difusora Acreana, que é subordinada à Secretaria de Estado de Comunicação do atual governo, não resolva os problemas existentes, as transmissões de jogos deixarão de ser feitas.

Raimundo Fernandes, atual diretor da Difusora/Internet

“Esse jogo de domingo entre o Rio Branco e o Fast pode ser a nossa última transmissão pelas ondas do rádio. Isso porque houve a garantia da direção de sentar com a gente na próxima segunda-feira (dia 13), para ouvir as nossas reivindicações. Então a gente vai ver o que eles decidem”, disse outro cronista que também não quis se identificar.

A reportagem do Diário do Acre tentou, sem sucesso, contato com o diretor da Rádio Difusora Acreana, Raimundo Fernandes.

 

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.