Connect with us

esporte

Autor de gol do Atlético-AC admite falha em lance que originou pênalti para o Ypiranga-RS

Publicado

em

Marquinhos assume erro no recuo de bola para o goleiro Ruan, mas destaca que falta cometida pelo camisa 1 celeste foi fora da área e não dentro como foi marcada pela arbitragem

O volante Marquinhos, do Atlético-AC, viveu minutos de herói e de vilão na partida contra o Ypiranga-RS, neste domingo (5), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou empatada por 1 a 1.

Logo aos cinco minutos de jogo, ele abriu o placar para o Galo Carijó, aproveitando vacilo da defesa gaúcha. No entanto, na etapa final, esteve envolvido no lance que resultou na expulsão do goleiro Ruan, do Atlético-AC. Na jogada, Marquinhos recuou curto para o camisa 1, que acabou fazendo falta no atacante do Ypiranga fora da área. A arbitragem, entretanto, viu pênalti no lance e expulsou o goleiro celeste.

Após a partida, o volante comentou sobre o gol marcado e assumiu a responsabilidade pela falha na etapa final que deixou o Atlético-AC com um jogador a menos em campo. O camisa 5, no entanto, destacou que contato entre o goleiro Ruan e o jogador do Ypiranga não foi dentro da área.

– Fui feliz no gol, a bola sobrou ali e consegui colocar pra dentro do gol. No lance da penalidade, o contato foi fora da área e a bandeira disse que foi dentro da área, mas vida que de segue, graças a Deus ele não converteu o gol. No lance foi responsabilidade minha, fui dar o passe que a gente vem trabalhando na semana de recuar pro goleiro, fui infeliz e dei fraco. Agora é trabalhar na semana para conseguir os três pontos lá fora – afirmou.

O Atlético-AC somou o primeiro ponto na Série C, mas segue na 10ª e última posição no grupo B. A equipe volta a jogar no domingo (12), contra o Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha, no interior de Minas Gerais, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada.

Continue lendo

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

Por ac24horas

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

cidades

Quase 70% dos internautas reprovam mudança de nome da Arena da Floresta

Publicado

em

Por G1 Acre

Opção ‘Não’ é a mais votada em enquete proposta pelo GloboEsporte.com com 68,38% da preferência

Se depender da opinião dos internautas, a Arena da Floresta não deve ter o nome modificado pela atual gestão do governo, que estuda uma possível alteração no futuro. Em enquete proposta pelo GloboEsporte.com, 68,38% dos votos escolheram a opção “Não” para responder a pergunta: “Arena da Floresta mudar de nome: você aprova?”.

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.comResultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

A enquete ficou aberta para participação do público por uma semana. A opção “Sim” foi a preferida de 31,62% dos votos.

A Arena da Floresta foi inaugurada em 17 de dezembro de 2006. A partida de estreia do estádio foi entre Rio Branco-AC e Seleção Brasileira Sub-20, que terminou com vitória do Estrelão por 2 a 1. O atacante Rogério Tarauacá, que defendia o Alvirrubro à época, foi o autor do primeiro gol.

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreRogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Desde então, a praça esportiva é palco de jogos importantes dos clubes acreanos no cenário estadual e nacional.

Continue lendo

esporte

Que fase: Times do Acre continuam sem vencer no brasileirão

Publicado

em

Por oaltoAcre

Ainda não foi neste fim de semana que o futebol acreano conseguiu a primeira vitória em uma competição nacional. Das três equipes que entrar em campo, ninguém conseguiu um triunfo. Foram dois empates e uma derrota.

No sábado, jogando em Manaus, o Galvez foi goleada pelos donos da casa por 5×2, em jogo válido pela série D. Domingo, em Varginha, interior de Minas Gerais,.o Atletico empatou em 0x0 com o Boa Esporte pela série C.

Ainda no domingo, na Arena da Floresta, o Rio Branco ficou no empate sem gols com o Fast/AM  Essas mesmas equipes voltam a campo no próximo final de semana, buscando a primeira vitória do futebol acreano no brasileirão.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.