Connect with us

polícia

Dia Sangrento: Três execuções, três vítimas homens entre 21 a 39 anos

Publicado

em

A tarde e início de noite desta sexta-feira (05), foi considerando um dos mais sangrentos do ano. Em menos de seis horas três pessoas foram executadas a tiros e todos os crimes com fonte indicio de “guerra” entre facções criminosas por disputa de território e vingança.

A última vítima foi o jovem Luciano Lima da Silva, de 21 anos que foi executado com pelo menos quatro tiros a queima roupa efetuados por dois homens não identificados que estariam em uma motocicleta na rua Flor do Caribe, no bairro Rui Lino.

De acordo com informações o jovem conversava na frente de uma casa quando os dois homens na moto pararam e o garupa desceu já efetuando os tiros contra Luciano, que caiu no chão e os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Vizinhos que presenciaram o crime ainda tentaram socorreu a vítima que foi colocada em um carro particular que pretendia seguir em direção ao Pronto Socorro, mas o proprietário do carro percebeu que a vítima já estava morta e desistiu de seguir viagem acionando a Polícia Militar, que por sua fez acionou o SAMU que constatou a morte.

Familiares de Luciano confirmaram que o rapaz era usuário de drogas, mas negaram qualquer passagem pelo Presídio.

Outras Mortes:

O detento em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, Fábio Mâncio Bezerra, que segundo informações teria saído do Presídio a menos de três meses, foi executado com um tiro na cabeça, supostamente efetuado por Eliakin Melo Teixeira, que seria uma espécie de “soldado” de Bezerra considerado líder de uma facção com atuação na região do bairro em que foi morto Conjunto Universitário III.

A morte pelo chamado “fogo amigo” surpreendeu até os familiares da vítima que informaram que a vítima tratava Eliakin como um filho e procurava dar o melhor para o rapaz que ainda não deixou claro porque matou seu chefe na hierarquia da facção.

Ajoelhou pedindo para não morrer

A “guerra” entre facções parece ter voltado com força total nesta sexta-feira (05), pelo menos dois foram mortos e um ferido.

O ex presidiário Anderson Silva Santos, de 27 anos, que recentemente teria “rasgado” a camisa de uma facção criminosa a qual integrava para segundo o juramento feito através de um vídeo seguir a Fé em Deus e frequentar uma Igreja evangélica (única forma de sair de uma facção criminosa sem correr risco de represália de morte).

Mesmo participando do ritual que teoricamente o salvaria da morte a sentença foi decretada e executada no início da noite desta sexta-feira (05), quando Santos caminhava na rua Sanhaçu, localizada no Conjunto Wilson Ribeiro, região do bairro Calafate.

 

 

Continue lendo

geral

Gladson Cameli determina afastamento de policial envolvido em acidente de trânsito

Publicado

em

Por ac24horas

O governador Gladson Cameli determinou o afastamento, do gabinete militar, do policial Alan Martins. Ele é apontado por testemunhas como causador do acidente trânsito que resultou na morte de Silvinha Pereira da Silva, no último sábado, 18.

A informação do afastamento foi dada na tarde desta segunda-feira, 20. “Independente do inquérito militar que foi aberto para apurar a ocorrência, me solidarizo com a família da vítima e acabei de determinar ao gabinete militar o afastamento do Alan da equipe que faz a segurança governamental. O policial militar tem por obrigação de andar dentro da lei, promover a ordem e a segurança da população. Lamento este triste episódio e já determinei total apoio a família”, afirmou Cameli.

Continue lendo

polícia

Polícia identifica os assassinados do rapaz decapitado à faca em Rio Branco

Publicado

em

Por oaltoAcre

São pelo menos dois assassinos e outros detalhes do crime deverão ser revelados numa coletiva de imprensa

Os carrascos do rapaz morto por decapitação em Rio Branco (AC), cujo vídeo de execução foi exibido em redes sociais no último sábado (18), já estão identificados. Os assassinos são pelo menos duas pessoas e maiores informações sobre o crime serão dadas possivelmente na tarde desta segunda-feira (21), numa coletiva de imprensa dos dirigentes do sistema de segurança pública do Estado.

As informações foram dadas pelo diretor de polícia judiciária, delegado Henrique Maciel, ao revelar que o caso já está praticamente elucidado. O delegado confirmou que o corpo da vítima, sem a cabeça, possa estar escondido num matagal do bairro Taquari, no segundo Distrito da Capital, onde policiais investigadores se concentraram durante toda a manhã desta segunda-feira. “Na verdade, desde que tivemos conhecimento daqueles vídeos, não paramos um só instante e estamos prestes a elucidar este caso”, afirmou Henrique Maciel.

Saiba mais: Vídeo mostra homem anunciando saída de facção criminosa e sendo degolado no Acre

A polícia chegou aos assassinos através da namorada e de um amigo da vítima, que aparece em dois vídeos, non último sendo decapitado à faca. No primeiro vídeo, o rapaz aparece amarrado, com as mãos para trás, e revelando que é morador da Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. No segundo vídeo, com imagens fortes, os assassinos, como fossem açougueiros, secionam a cabeça do corpo.

A motivação do crime, segundo a polícia, seria porque o jovem assassinado teria manifestado interesse em abandonar a facção da qual fazia parte. Teria sido morto por antigos aliados de facções por conhecer os segredos da organização.

Continue lendo

polícia

Preso em Cobija brasileiro procurado pela Interpol

Publicado

em

Juruá em tempo

Um jovem brasileiro, natural do município de Epitaciolândia, foi preso neste final de semana na cidade de Cobija, capital do estado de Pando, na fronteira do Acre por agentes da Polícia Nacional Boliviana e da Interpol.

Segundo foi informado, Elivelton Gomes Zocoloto (20), vinha sendo procurado pela Polícia Internacional (Interpol) e estava classificado na linha vermelha, por ser considerado de alta periculosidade desde março de 2018, por envolvimentos com organizações criminosas internacionais, tráfico de drogas e armas, roubos de veículos e motocicletas no Brasil e Bolívia.

Segundo o grupo policial de Pando (C.E.I.P), que realizam os operativos extremos de esforços e buscas, tiveram sucesso na prisão de Elivelton, a partir do dia 16 passado no centro comercial de Cobija, quando fecharam o cerco.

Foram apreendidos na casa alugada por Elivelton, alguns cartuchos de 9 e 32 milímetros, juntamente com pouco mais de $ 1.500 dólares originais e $ 2.500 dólares falsos. Também tinha R$ 12.500 reais e B$ 1.400 bolivianos, sendo que 500 estava com ele.

Dois veículos que eram usados por Elivelton, um Ford/Fiesta, placas NAF 2581 e uma moto Honda CRF sem placa, foram apreendidos e conduzidos para o comando da FELCC/Pando. O caso está sendo coordenado pelo Ministério Público.

Entraves fronteiriços

Segundo foi apurado, teria conseguido documentos bolivianos mudando o nome para “Elivelton Sucoloto Gomez” e vinha se passando por cidadão daquele país, mas, foi descoberto. Por este motivo, as autoridades brasileiras estão tentando sua extradição para que possa responder por delitos cometidos no Brasil.

Foi informado que o brasileiro teria um mandado de prisão na cidade de Riberalta, estado de Beni, por isso seria transferido com escoltas para ser entregue às autoridades competentes daquela cidade.

Atentado e buscas

Elivelton em dezembro de 2018, foi vítima de um atentado à bala na cidade de Riberalta, onde foi ferido por três vezes nas costas, quando dois homens em uma moto, teriam interceptado seu carro e efetuaram vários disparos. A tentativa de homicídio não foi elucidada.

O jovem milagrosamente escapou dos ferimentos e se mudou para a fronteira alguns meses depois. Segundo foi informado, havia investigações para chegar até o jovem, por possível envolvimento em furtos de veículos e outros crimes.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.