Connect with us

geral

professor antecipa pedido de casamento após namorada ter morte cerebral na UTI

Publicado

em

Banheiro onde Ana Graziele tomava banho desabou e está na UTI desde o dia 29 de janeiro. Eu senti, depois que coloquei a música do nosso casamento, que foi ela dizendo que aceitaria ser minha noiva’, diz professor.

Há cinco dias a estudante Ana Graziele, de 17 anos, está internada na UTI do hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A adolescente estava tomando banho na última terça-feira (29), quando o banheiro desabou em cima dela. Na última sexta-feira (1), os médicos atestaram a morte cerebral.

Movido pela esperança de ver a namorada recuperada, o professor Ralide Mourão aproveitou seu aniversário de 30 anos, comemorado no domingo (2), e pediu a menina em casamento, mesmo ela estando com morte cerebral decretada.

Ele conta que os dois se preparavam para casar no final deste ano, após quatro meses de relacionamento, e o noivado ocorreria em julho, planos interrompidos pelo acidente. E foi no dia em que comemorava mais um ano de vida que Mourão fez o pedido à namorada inconsciente.

Diante do pastor, ele se declarou e colocou uma fitinha rosa no dedo direito da amada. Os médicos recomendaram que o pedido não fosse registrado, mas o professor se emocionou. A fita, segundo Mourão, simboliza a aliança entre os dois.

“A gente estava programando para casar no final do ano e, diante dessa situação, independente das circunstâncias, ela voltando ou não, resolvi oficializar o nosso noivado e estou aqui fora esperando para quando ela voltar nós oficializarmos nosso casamento perante à igreja”, disse o noivo.

Para o professor, foi um dos momentos mais emocionantes da vida dele. Ele acredita ainda que Ana aceitou o pedido, uma vez que foi registrado o aumento nas batidas do coração.

“Eu queria muito que isso fosse uma grande festa com a presença dela dizendo ‘sim’, mas tenho certeza que essa aceleração no coração dela foi ela me respondendo. Eu senti, depois que coloquei a música do nosso casamento, que foi ela dizendo que aceitaria ser minha noiva”, acredita o professor que se emociona ao falar da hora que esteve na UTI.

Desde esse dia, a aliança não sei da mão de Mourão. Enquanto Ana está inconsciente, a mãe dela deve ficar usando o anel da filha. A estudante continua internada e é mantida com a ajuda dos aparelhos.

Noivado estava marcado para julho, segundo o namorado — Foto: Arquivo pessoal

Noivado estava marcado para julho, segundo o namorado — Foto: Arquivo pessoal

O acidente

Ana tomava banho quando o banheiro da casa onde ela mora desabou. Ela foi levada ao Pronto-Socorro em estado grave e teve fratura no braço, sofreu um corte na cabeça e, de acordo com a família, teve uma parada cardiorrespiratória ao ser submetida a uma cirurgia de emergência. Depois dos procedimentos cirúrgicos, a estudante foi encaminhada para a UTI, onde permanece internada.

Na última sexta-feira (1), os médicos informaram para a família que Ana teve morte encefálica e que as possibilidades de recuperação seriam mínimas. Depois da confirmação, o namorado decidiu oficializar o pedido de casamento, mesmo sabendo que a jovem corre o risco perder a vida.

Mesmo depois que os médicos informaram que Ana teve morte cerebral, a família continua com esperanças de que ela possa se recuperar e não pensa em pedir para que os aparelhos que estimulam a respiração da jovem sejam desligados. Os familiares se apegam em orações e afirmam que só serão desenganados depois que todos os órgãos da jovem pararem de funcionar.

Banheiro desabou em cima da jovem — Foto: Arquivo da família

Banheiro desabou em cima da jovem — Foto: Arquivo da família

Continue lendo

geral

Unidade dos Correios é arrombada e órgão ainda não sabe o valor do prejuízo

Publicado

em

Por ac24horas

O CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios localizada na Via Verde, na capital acreana, foi assaltada na última sexta-feira, 18.

A assessoria dos Correios no Acre confirmou o assalto, mas afirmou que as informações de como ocorreu o assalto não podem ser divulgadas. “Temos vigilância armada sim, mas as informações sobre como ocorreu o assalto são confidenciais”.

Por causa do assalto, o CDD não está funcionando desde sexta e só volta a abrir as portas ao público na próxima terça-feira, 21.

A direção dos Correios ainda não sabe dizer tudo que foi levado pelos assaltantes. “Houve o roubo, a Polícia Federal foi acionada, estamos no aguardo do laudo da PF e fazendo o levantamento do prejuízo”, afirmou a assessoria.

Mas e quem pagou por uma encomenda e a mesma tenha sido levada durante o assalto, como deve proceder? Essa é uma questão curiosa. Os Correios informam que quem vai fazer o ressarcimento do produto roubado é a loja onde a encomenda foi roubada. “Os Correios não indenizam o destinatário, ele indeniza o remetente. Já que até o objeto chegue ao seu destino ele ainda pertence a quem o remeteu”. Isso significa que quem tiver tido um produto levado durante o roubo vai ter que entrar em contato com quem adquiriu para ser ressarcido.

Um leitor do ac24horas denunciou que ao procurar o CDD para saber se sua encomenda havia sido roubada, recebeu como resposta que deveria entrar na justiça. A assessoria dos Correios informou que esse não é a recomendação correta para os clientes. “Pelo contrário, prezamos pelo bom atendimento, apesar de não termos ainda informações precisas para repassar. Inicialmente pedimos a compreensão dos clientes e que aguardem, pois no momento ainda estamos trabalhando na identificação do que foi levado e a partir de terça-feira deveremos começar a entrar em contato com nossos clientes”, afirma a assessoria dos Correios.

Continue lendo

geral

Ivete de Souza nasceu no seringal e os 16 anos pediu aos pais para ir para cidade estudar. Ela concluiu o ensino médio aos 50 anos e aos 65 entrou na faculdade.

Publicado

em

Por oaltoAcre

“Nunca é tarde para as pessoas estudarem. Comecei com 65 anos, estou com 70 e com espírito de 20 anos e ainda fui convidada pelo reitor para fazer o mestrado”. Essa é a lição que a dona Ivete de Souza, compartilha depois de se formar no curso de artes cênicas pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

De 45 alunos, formaram apenas seis. A colação de grau foi essa semana e ela ganhou uma homenagem especial dos colegas, professores e até da reitora da universidade.

A atriz conta que nasceu em um seringal e que pediu aos pais para ir para cidade estudar. O tempo passou e ela nunca desistiu de lutar, sempre foi em busca de alcançar seu espaço.

“Tinha entrado pelos 16 anos quando pedi para ele [pai] para voltar para cidade. Eu dizia que iria trabalhar nem que fosse de doméstica, mas que não ia ficar no seringal. Agora lá vou me casar com seringueiro, meu futuro não era esse não. Eu queria era continuar a estudar”, contou.

Dia após dia, Ivete trabalhou como auxiliar de enfermagem, faxineira, serviços gerais, na saúde e educação. E o sonho de estudar permaneceu vivo. No fim da década de 90, ela teve a oportunidade de terminar o ensino médio, aos 50 anos.

“Eu continuei com meus estudos, fiz o ensino médio, aí quando terminei e parei de novo”. Depois dessa pausa, ela só retornou para a sala de aula em 2014, para um dos maiores desafios da sua vida: o ensino superior.

“Uma amiga minha que formou-se no dia 20 de março em letras me convidou para fazer o Enem. Aí eu falei: ‘rapaz, faz tempo que eu não estudo, não tenho mais condições de estudar’. Ela disse: ‘que nada, a senhora é jovem, tem capacidade de fazer’. Até que eu falei para ela fazer minha matrícula e resolver tudo. Fiz a prova, em janeiro quando deram o resultado, ela soube que eu tinha passado e me ligou contando. Entrei nessa faculdade através dela”, lembrou.

Uma história que inspira e emociona. A dona Ivete conheceu o teatro nos anos 80 através de um convite de um amigo. Desde então, ela continua no mundo da arte. E foi por isso que ela escolheu a área das artes cênicas.

Após cursar artes cênicas, acreana conclui o ensino superior aos 70 anos — Foto: Arquivo pessoal

“História, geografia, não sei o que, eu não queria nada disso. Até que chegou em teatro, aí eu disse: ‘caiu a sopa no mel’ e coloquei esse daí. Passei de cheio em artes cênicas”, disse.

Durante os anos de graduação, ela foi inspiração. “Eu tinha ajuda da moçada jovem e também ajudava eles. Ontem eles falaram que estavam muito felizes porque eu era a inspiração deles. Agradeceram muito a Deu e a mim por terem continuado, muitos viviam nas drogas e pararam ou deram um tempo até se formar. Eu chorei de felicidade”, falou emocionada.

Continue lendo

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

Por ac24horas

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.