Connect with us

geral

Importantes resultados a nível nacional impulsionam poker nortista em 2018

Publicado

em

O poker se expandiu muito no Brasil ao longo dos últimos 15 anos e o Norte faz parte desse crescimento. A região é uma das mais vitoriosas do país e seu histórico prova isso com resultados importantes de competidores e seleções estaduais da região em grandes torneios nacionais.

Em 2018, praticantes de diferentes Estados fizeram bonito para que o balanço geral do ano fosse positivo para o lado nortista.

O grande destaque do poker da região Norte em 2018 fica a cargo de Caio Hey. Representante do Estado de Rondônia, o atleta profissional é um dos competidores mais conhecidos do país e neste ano aumentou ainda mais o seu status.

“Em alto nível, Caio Hey (foto) teve o melhor ano da carreira disputando o Campeonato Brasileiro de Poker”

Hey foi o segundo colocado no Campeonato Brasileiro e mostrou a força jogo de poker de Rondônia. A excelente colocação marcou o ápice da carreira do atleta e terminar com uma posição tão alta assim é um feito impressionante, especialmente considerando que esse é o maior circuito de poker do hemisfério sul.

Nesse ano o vice-campeão participou e pontuou em todas as sete etapas do Campeonato Brasileiro. Como melhor resultado, Hey conquistou a primeira colocação em uma etapa na modalidade Texas Hold’em (a mais popular do esporte) em um evento sediado em Fortaleza.

Especialista no Texas Hold’em, o rondoniano ficou atrás somente de Saulo Sabioni, campeão geral que somou 3.617 pontos. A campanha de Hey, porém, foi digna de um campeão. No ano passado, por exemplo, Affif Prado venceu o ranking com o total de 2.964 pontos, enquanto o rondoniano teve 3.131 pontos em 2018.

Na última etapa do Campeonato Brasileiro, disputada em São Paulo entre os dias 27 de novembro a 6 de dezembro, Hey teve uma grande atuação e foi capaz de pular da quarta colocação para terminar o ano como vice-campeão geral do circuito.

A segunda posição rendeu a Hey o tão conceituado Platinum Pass, que garante vaga com despesas pagas para um prestigiado torneio que será disputado nas Bahamas em janeiro de 2019.

Além do ótimo desempenho no ranking geral do Texas Hold’em, Hey também brilhou no poker disputado sob a variação Omaha. Nessa modalidade o rondoniano terminou com a excelente 12ª colocação, feito que ilustra ainda mais a sua grande versatilidade nas mesas.

O ano de Hey também será lembrado por sua participação na World Series of Poker (WSOP), amplamente considerada a maior competição de poker no mundo. Durante a disputa em Las Vegas, o rondoniano foi um dos representantes do país e chegou a conquistar prêmios em alguns dos eventos.

Hey não foi o único rondoniano que se destacou no Campeonato Brasileiro de Poker em 2018. Tiago Martins Magalhães também teve uma ótima temporada e terminou com a 36ª posição, um excelente resultado já que o ranking computa mais de 2.500 competidores.

Magalhães começou o ano com o pé no acelerador quando venceu um grande evento na primeira etapa da temporada, disputada em São Paulo. Ele não foi tão consistente quanto Hey e isso foi um grande motivo para a diferença de posição entre os dois, mas o competidor conseguiu pontuar na última etapa do ano.

“Sensacional ter vencido o Main Event. Estou muito feliz, conseguir ficar bem focado. Esqueci todas as coisas ao meu redor e foi fundamental. Dei o meu melhor diante de competidores fantásticos. Nunca tinha conquistado um evento tão grande assim”, disse Magalhães após o título da etapa principal São Paulo (janeiro), ocasião em que também ganhou o Platinum Pass (o mesmo de Hey).

Outro nortista que ficou entre os melhores do país em 2018 foi Jeferson Pinon Zaminhan. Competindo pelo Estado do Pará, ele entrou para o segundo dia de competição da última etapa do BSOP com a terceira colocação geral.

Jeferson, que pontuou em três etapas diferentes, conquistou um título em Natal (3ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro) e terminou o ano com a honrosa 51ª posição.

Outro competidor que merece destaque é o amazonense Ângelo Neto, que já conquistou uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (2017). O atleta marcou presença no circuito nesse ano e brilhou mais uma vez com um título em Brasília (abril).

“Neto (foto) após a conquista de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em São Paulo”

Apesar de não ter disputado o ranking de maneira sólida ao longo do ano, o título de Neto na etapa realizada na capital do país mostrou mais uma vez que o seu lugar está entre os melhores do poker nacional. Com a vitória, ele tem quatro conquistas em anos diferentes no que tange a etapas do Campeonato Brasileiro de Poker (2014, 2015, 2017 e 2018).

No âmbito coletivo, a excelente terceira posição de Tocantins no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) merece ser louvada. O Estado nunca havia conseguido uma colocação tão alta assim nesse evento que existe desde 2013.

O CBPE é uma disputa anual que acontece em São Paulo no meio da temporada do Campeonato Brasileiro e funciona como uma espécie de competição anexa ao BSOP. Nesse ano, 20 Estados participaram da disputa e Tocantins foi de longe o melhor colocado entre os nortistas.

Com a terceira posição, Tocantins ficou atrás apenas de São Paulo e do campeão Paraná e a ótima atuação ajudou a colocar o Estado no mapa do poker nacional. Os competidores responsáveis por tal campanha foram Eduardo Sousa, Thiago Tavares, Felipe Alves, Marcio Donato, Luis Fidelis e David Moura.

Já as outras seleções da região, Rondônia e Pará, ficaram com a 8ª e 14ª colocação, respectivamente. A seleção do Amazonas, que foi a campeã em 2014, não participou do último CBPE.

Liderado por Hey, o Norte segue progredindo no que diz respeito aos resultados individuais no poker. Além disso, a ótima colocação de Tocantins ajuda a mostrar que a região tem o seu lugar na elite do poker nacional e que essa é uma das muitas modalidades de destaque do esporte nortista.

Continue lendo

geral

Deputado rondoniense quer batizar ponte sobre rio madeira com nome de Dom Moacyr

Publicado

em

Um projeto apresentado na Câmara dos Deputados quer dar o nome do arcebispo Dom Moacyr Grechi à ponte sobre o Rio Madeira que liga o Acre ao restante do Brasil por terra e está prestes a inaugurar.

Apresentado pelo deputado Mauro Naziff (PSB-RO) e na justificativa ele diz que assim como a ponte, Dom Moacyr foi “a ponte missionária nestes dois estados”. Ele morreu no último dia 17 de junho, em Porto Velho.

”A homenagem é mais do que justa e merecida. Nós enfatizamos no projeto a história do arcebispo, o trabalho desenvolvido na região e a frente missionária liderada por esse grande homem numa época de extrema desigualdade social. Fica o nosso reconhecimento e a reverência, agora como símbolo de uma grande obra do governo federal”,comentou o deputado. As informações são da assessoria.

Continue lendo

geral

Afinal, o fruto do jambeiro é jambo ou jambre?

Publicado

em

Após matéria publicada nesta terça-feira (25) pelo Ecos da Notícia mostrando que a fruta do jambeiro é rica em vitaminas e previne do envelhecimento precoce, várias pessoas se mostraram confusas quanto a forma correta de chamar a fruta. Pois não erra quem chama o Syzygium jambos de jambre ou jambo. O Dicionário mostra que as duas formas estão corretas, uma vez que boa parte da população conhece a fruta como jambre mesmo.

A fruta é rica em fibras que regulam o intestino grosso e evitam a prisão de ventre. Além disso, O Jambre é uma fruta diurética, recomendada para pessoas com problemas nos rins. Jambre tem um gosto bem adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas.

Ele é uma excelente fonte de FósforoFerro, Proteínas, Vitamina CVitaminas B1, vitaminas B2, Vitaminas A, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce, flavonóides e taninos, que contribuem para a formação do colágeno e também contra tumores.

Os Benefícios do Jambre para saúde

  • Prisão de Ventre.
  • Diurético.
  • fortalece o sistema imunológico.
  • Evita O envelhecimento precoce.
  • Tosses.
  • Dores de cabeça.
  • desarranjos intestinais.
  • Raízes do jambre possuem benefícios para catarros no pulmão!
  • Auxiliar na formação de colágeno.
  • reduz os efeitos dos radicais livres.
Continue lendo

geral

Gestores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participam de qualificação oferecida pela Amac e CNM

Publicado

em

Departamento de Comunicação PMRB

Secretários de Assistência Social de vários municípios acreanos participaram nesta terça-feira, 25, na sede da Associação de Municípios do Acre (Amac), de um seminário oferecido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), sobre O Papel dos Municípios na Rede de Amparo Social.

A ação faz parte do programa CNM Qualifica, que oferece capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais. A Política Nacional de Assistência Social; Sistema Único de Assistência Social (Suas); Competências federativas; Níveis de gestão e proteção social; Serviços socioassistenciais, programas; e Equipes de referência foram alguns dos temas discutidos durante todo o dia pelos secretários e representantes dos municípios.

 

De acordo com secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, Núbia Musis, a iniciativa é uma oportunidade para que os municípios troquem experiências, tenham total clareza do que é de responsabilidade das gestões municipais, e iniciem projetos inovadores voltados à proteção e amparo das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Ações como essa ajudam a fortalecer a autonomia dos municípios, qualifica os gestores e servidores da área orçamentaria e financeira da Assistência. Parabenizo a prefeita Socorro Neri, presidente da Amac, e também a CNM pela oportunidade de nos proporcionar esse aperfeiçoamento numa das áreas mais sensíveis da administração pública”.

 

 

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.