Connect with us

geral

Importantes resultados a nível nacional impulsionam poker nortista em 2018

Publicado

em

O poker se expandiu muito no Brasil ao longo dos últimos 15 anos e o Norte faz parte desse crescimento. A região é uma das mais vitoriosas do país e seu histórico prova isso com resultados importantes de competidores e seleções estaduais da região em grandes torneios nacionais.

Em 2018, praticantes de diferentes Estados fizeram bonito para que o balanço geral do ano fosse positivo para o lado nortista.

O grande destaque do poker da região Norte em 2018 fica a cargo de Caio Hey. Representante do Estado de Rondônia, o atleta profissional é um dos competidores mais conhecidos do país e neste ano aumentou ainda mais o seu status.

“Em alto nível, Caio Hey (foto) teve o melhor ano da carreira disputando o Campeonato Brasileiro de Poker”

Hey foi o segundo colocado no Campeonato Brasileiro e mostrou a força jogo de poker de Rondônia. A excelente colocação marcou o ápice da carreira do atleta e terminar com uma posição tão alta assim é um feito impressionante, especialmente considerando que esse é o maior circuito de poker do hemisfério sul.

Nesse ano o vice-campeão participou e pontuou em todas as sete etapas do Campeonato Brasileiro. Como melhor resultado, Hey conquistou a primeira colocação em uma etapa na modalidade Texas Hold’em (a mais popular do esporte) em um evento sediado em Fortaleza.

Especialista no Texas Hold’em, o rondoniano ficou atrás somente de Saulo Sabioni, campeão geral que somou 3.617 pontos. A campanha de Hey, porém, foi digna de um campeão. No ano passado, por exemplo, Affif Prado venceu o ranking com o total de 2.964 pontos, enquanto o rondoniano teve 3.131 pontos em 2018.

Na última etapa do Campeonato Brasileiro, disputada em São Paulo entre os dias 27 de novembro a 6 de dezembro, Hey teve uma grande atuação e foi capaz de pular da quarta colocação para terminar o ano como vice-campeão geral do circuito.

A segunda posição rendeu a Hey o tão conceituado Platinum Pass, que garante vaga com despesas pagas para um prestigiado torneio que será disputado nas Bahamas em janeiro de 2019.

Além do ótimo desempenho no ranking geral do Texas Hold’em, Hey também brilhou no poker disputado sob a variação Omaha. Nessa modalidade o rondoniano terminou com a excelente 12ª colocação, feito que ilustra ainda mais a sua grande versatilidade nas mesas.

O ano de Hey também será lembrado por sua participação na World Series of Poker (WSOP), amplamente considerada a maior competição de poker no mundo. Durante a disputa em Las Vegas, o rondoniano foi um dos representantes do país e chegou a conquistar prêmios em alguns dos eventos.

Hey não foi o único rondoniano que se destacou no Campeonato Brasileiro de Poker em 2018. Tiago Martins Magalhães também teve uma ótima temporada e terminou com a 36ª posição, um excelente resultado já que o ranking computa mais de 2.500 competidores.

Magalhães começou o ano com o pé no acelerador quando venceu um grande evento na primeira etapa da temporada, disputada em São Paulo. Ele não foi tão consistente quanto Hey e isso foi um grande motivo para a diferença de posição entre os dois, mas o competidor conseguiu pontuar na última etapa do ano.

“Sensacional ter vencido o Main Event. Estou muito feliz, conseguir ficar bem focado. Esqueci todas as coisas ao meu redor e foi fundamental. Dei o meu melhor diante de competidores fantásticos. Nunca tinha conquistado um evento tão grande assim”, disse Magalhães após o título da etapa principal São Paulo (janeiro), ocasião em que também ganhou o Platinum Pass (o mesmo de Hey).

Outro nortista que ficou entre os melhores do país em 2018 foi Jeferson Pinon Zaminhan. Competindo pelo Estado do Pará, ele entrou para o segundo dia de competição da última etapa do BSOP com a terceira colocação geral.

Jeferson, que pontuou em três etapas diferentes, conquistou um título em Natal (3ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro) e terminou o ano com a honrosa 51ª posição.

Outro competidor que merece destaque é o amazonense Ângelo Neto, que já conquistou uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (2017). O atleta marcou presença no circuito nesse ano e brilhou mais uma vez com um título em Brasília (abril).

“Neto (foto) após a conquista de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em São Paulo”

Apesar de não ter disputado o ranking de maneira sólida ao longo do ano, o título de Neto na etapa realizada na capital do país mostrou mais uma vez que o seu lugar está entre os melhores do poker nacional. Com a vitória, ele tem quatro conquistas em anos diferentes no que tange a etapas do Campeonato Brasileiro de Poker (2014, 2015, 2017 e 2018).

No âmbito coletivo, a excelente terceira posição de Tocantins no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) merece ser louvada. O Estado nunca havia conseguido uma colocação tão alta assim nesse evento que existe desde 2013.

O CBPE é uma disputa anual que acontece em São Paulo no meio da temporada do Campeonato Brasileiro e funciona como uma espécie de competição anexa ao BSOP. Nesse ano, 20 Estados participaram da disputa e Tocantins foi de longe o melhor colocado entre os nortistas.

Com a terceira posição, Tocantins ficou atrás apenas de São Paulo e do campeão Paraná e a ótima atuação ajudou a colocar o Estado no mapa do poker nacional. Os competidores responsáveis por tal campanha foram Eduardo Sousa, Thiago Tavares, Felipe Alves, Marcio Donato, Luis Fidelis e David Moura.

Já as outras seleções da região, Rondônia e Pará, ficaram com a 8ª e 14ª colocação, respectivamente. A seleção do Amazonas, que foi a campeã em 2014, não participou do último CBPE.

Liderado por Hey, o Norte segue progredindo no que diz respeito aos resultados individuais no poker. Além disso, a ótima colocação de Tocantins ajuda a mostrar que a região tem o seu lugar na elite do poker nacional e que essa é uma das muitas modalidades de destaque do esporte nortista.

Continue lendo

geral

Realizando um sonho: Jogador do Sub-20 do Galvez vai para o Clube de Regatas Vasco da Gama

Publicado

em

Marcelo Torres/ Ascom Galvez

Com uma bela participação e marcando três gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o atacante do Galvez, Erick, foi fundamental para o Imperador chegar até a terceira fase da competição. Com todo esse aproveitamento na Copinha, Erick foi convidado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama para compor o sub-20, do time carioca.

Após a participação do Vasco na Copinha, os jogadores terão um período de descanso, depois desse recesso, Erick irá para o Rio de Janeiro e ficará um período fazendo testes de adaptação com time vascaíno.

Erick, que é torcedor do Vasco, relembra de sua trajetória até a chegada do tão sonhado momento de poder jogar no time de coração. “Isso é fruto de um grupo unido, que não murmurou e mostrou para todo país que o sonho de um garoto pode se tornar realidade. Vou dar o meu melhor para permanecer no Vasco, e espero dá muito orgulho para os torcedores acreanos”, comentou.

De acordo com o presidente do Galvez, Edener Franco, isso é fruto de um trabalho dedicado tanto da comissão técnica, por parte do professor Oziel e também dos próprios garotos que entenderam a importância da competição que é uma espécie de vitrine para os clubes de todo país.

“Esse ano o Galvez fez toda uma reformulação em sua diretoria, e das competições que iremos participar em 2019, essa conseguimos um êxito que muitos não acreditavam, esperamos dar continuidade com o profissional sendo campeão do acreano e passar da próxima fase da Copa do Brasil, além de continuar rei da base no Acre, buscando o tricampeonato sub 20, fazer uma boa participação na copa do Brasil Sub-20, e sempre lembrando que o torcedor foi e é fundamental para auxiliar o Imperador nas competições”, enfatizou Edener Franco.

Continue lendo

geral

Sub-20 do Galvez vence e se classifica para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado

em

Ascom/Galvez - Imagens: gazetaPress

Na tarde desta quarta-feira, 9, início da noite na cidade de Capivari, interior de São Paulo, o sub-20 do Galvez, fez um feito inédito com a vitória sobre o XV de Piracicaba, por 2 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol júnior 2019.

Dos 128 clubes que participam da competição, apenas 64 continuam na disputa da Copinha, que terá sua final no dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário do estado de São Paulo. Na próxima fase da competição o Imperador irá encarar o Desportiva Ferroviária/ES.

A partida história

O Galvez desempenhou um futebol envolvente e confiante, pois aos 35 minutos da primeira etapa, Mamud abre o placar em cobrança de falta. Inspirado em todos os jogos até o momento, o goleiro Gabriel, agarra um pênalti.

Aos 38 minutos da segunda etapa, o Atacante Ereck, que concorre há um dos gols mais bonitos da primeira fase da Copinha, recebeu na grande área, fez o giro e chutou forte, sem chances de defesa do goleiro do XV.

De acordo com o presidente do Galvez, Edener Franco, os meninos da base são merecedores de tudo que estão vivendo, pois essa conquista veio a troco de muito esforço e dedicação. “Essa grande participação do sub-20 do Galvel, não é um ganho somente para o Clube e torcedores, e sim a todos os amentes de futebol do Acre, pois Galvez é o nosso Acre sendo representado a nível nacional”, declarou.

Continue lendo

geral

Inscrições do Fies começam em 5 de fevereiro

Publicado

em

Por Portal do Brasil

Estudantes matriculados em instituições de ensino superior podem concorrer às vagas de financiamento para o primeiro semestre deste ano

Estudantes de baixa renda matriculados em instituições de ensino superior privadas já podem conferir o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O documento foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU). Com prazo entre 5 e 12 de fevereiro, as inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas pela página do programa na internet.

O Fies atende estudantes cuja renda familiar por pessoa seja de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. No caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

Nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e redação acima de zero são quesitos para participar. Além disso, quem está inadimplente ou que já tenham sido contemplados não podem participar. O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.

Contratação

Após esta etapa de pré-seleção, os candidatos que forem chamados passam para a fase de complementação da inscrição. É nesse momento que o financiamento do curso é contratado. Para os inscritos no Fies, é necessário acessar a página do programa, e confirmar os dados entre 19 e 25 de fevereiro. Quem não for selecionado no Fies, vai para a lista de espera e é convocado se as vagas não forem preenchidas.

Já para quem conseguir a vaga via P-Fies deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para validar as informações no dia seguinte à pré-seleção. Com informações do Portal Brasil.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.