23 outubro 2021 10:36 pm
27.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 10:36 pm

Operação “santinhos” da Polícia Federal prende deputados Manuel Marcos e Doutora Juliana, no Acre

Muito a explicar

Por Lenilda Cavalcante, da Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

A operação da PF de combate a desvios de recursos públicos cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em residências e gabinetes dos investigados.

 

A Polícia Federal deflagrou hoje, 11, a Operação SANTINHOS, com a finalidade de combater desvios de recursos públicos do fundo partidário e do fundo especial de financiamentos de campanha, além de outros crimes eleitorais e lavagem de capitais.

Mais de 100 policiais federais de vários estados auxiliaram no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em residências e gabinetes de investigados, em órgãos públicos, na câmara de vereadores e na Assembleia Legislativa do estado do Acre – ALAC. Também foram cumpridos 8 mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.

Durante a operação, dois deputados eleitos no último pleito foram presos.

 

Deputados presos:

 

Além dos dois deputados eleitos, Manuel Marcos e Doutora Juliana, mais seis pessoas também foram presas e encaminhadas a sede da Polícia Federal

O foco da Operação é combate a desvios de recursos públicos do fundo partidário e fundo especial de financiamentos de campanha.

Os mais de 100 policiais envolvidos na ação estiveram na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac).

Conforme a polícia, além de desvio dos recursos públicos, a operação também quer combater outros crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Também foram cumpridos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.

A Doutora Juliana teve 5.990 votos para ocupar uma cadeira na Aleac. Já o pastor Manuel Marcos, com 7.489 foi eleito deputado federal. Ele é vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores.

 

 

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS