Rio Branco,

aaa

Nota de retratação

Repondo a verdade

Da Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

O Jornal Eletrônico Ecos da Notícia vem por meio da presente nota retratar-se publicamente quanto à matéria veiculada neste site em 26 (vinte e seis) de Julho de 2018, intitulada “Na UFAC, aluno de medicina invade sala e agride professor de Jornalismo”, que republicou conteúdo de outra fonte de comunicação (Nota de Repúdio – CAEM (Centro Acadêmico Elson Martins).

Tal retratação decorre de acordo realizado na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco-AC, nos autos do processo nº 0710308-23.2018.8.01.0001, onde este jornal, vem a público, retratar-se frente ao Acadêmico de Medicina Tiago Cordeiro Aragão estudante da Universidade Federal do Acre-UFAC.

Reconhecemos que houveram excessos na referida publicação e retiramos, publicamente, todas as qualidades negativas que lhes foram atribuídas, pois não temos conhecimento de nada que desabone a honra, imagem e conduta do mencionado aluno.

Cumpre esclarecer, que o presente jornal não convidou o referido estudante para o direito de resposta que lhe é de direito ou como os bons costumes preconizam.

Em razão da publicação equivocada, a presente retratação tem o escopo de restabelecer a verdade e dissociar a figura do aluno nominalmente mencionado quanto àquele específico fato.

Diante disso, sabendo que excedemos os limites da matéria jornalística, tendo em vista não ter sido oferecido o direito de resposta do estudante, assim, manifestamos escusas ao acadêmico Tiago Cordeiro Aragão pelos transtornos causados, ciente de que os excessos cometidos na publicação em referência causaram-lhe prejuízos e desgastes à sua imagem, razão pela qual nos retratamos diante do público leitor e do acadêmico Tiago Cordeiro Aragão.

NR – Republicamos Nota de Repúdio do Centro Acadêmico Elson Martins – CAEM, divulgado no site da Universidade Federal do Acre ( UFAC), data da publicação do dia 25 de julho de 2018 e editada dia 31 de julho de 2018, já sem o nome do referido estudante. Por consideramos ser a entidade idônea e por ser formadora de profissionais da área de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, não cometeria tamanho grave erro. Por isso pedimos desculpas ao estudante de medicina Tiago Cordeiro Aragão, por temos sido induzidos ao equivoco/erro pela entidade que representa os estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Acre.

Atenciosamente,

Equipe Ecos da Notícia

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS