Rio Branco,

aaa

Marcos Lameira, vice-presidente da Fecomércio é eleito superintendente do Sebrae

Novo superintendente

Ascom Fecomércio/AC
- Publicidade-

Marcos Lameira, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre foi eleito como novo superintendente do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae no Acre e irá cumprir mandato de quatro anos – 2019/2022. Quem elegeu os dirigentes do Sebrae foram os representantes de quinze entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual .

Quem é Marcos Lameira

É Advogado, é pós-graduado em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Cândido Mendes, e em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera – UNIDERP.

Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Acre, gerindo a entidade de 2004 até 2018, no mandato atual, de 2018 a 2022, ocupa atualmente o posto de vice-presidente da Fecomércio e Diretor da Confederação Nacional do Comércio.

Ao longo dos anos, por força de representação da FECOMERCIO/AC, onde ocupa o cargo de vice-presidente, atuando junto aos poderes executivo Estadual e Municipal na defesa dos interesses dos empresários em diversos temas, notadamente as questões tributárias. Trabalha veementemente nas questões que envolvem as áreas de livre comércio do Estado, buscando implementá-las de forma efetiva, orientando e esclarecendo sobre os procedimentos legais para a criação de empresas nas regiões.

Representa o Estado do Acre participando de audiência pública em Brasília, realizada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal na comissão mista que tratou da MP 757/2016 (SUFRAMA), defendendo os interesses dos empresários e as necessidades de desenvolvimento do Estado do Acre e, redução das taxas cobradas dos empresários no momento do internamento de mercadorias na zona franca de Manaus e áreas de livre comércio em todas as unidades da Federação. Contribuindo com o desenvolvimento do setor varejista de medicamentos no Estado, fortalecendo o segmento.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS