Rio Branco,

aaa

Academia Acreana de Letras encerra Ano Acadêmico de 2018

Imortais

Da Assessoria de Imprensa
- Publicidade-

 

A Academia Acreana de Letras (AAL) encerrou o calendário das atividades do ano acadêmico de 2018, nesta sexta-feira, 14. A solenidade de encerramento foi realizada no Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

A solenidade de encerramento contou com presença da diretoria da Academia Acreana de Letras, da reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante e da jornalista Socorro Camelo representando a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

“Esta é uma das solenidades mais importantes da Academia. Hoje, encerramos com chave de ouro um ano de exercícios, falando sobre a história da nossa cidade”, considerou Luísa Galvão Lessa, presidente da Academia Acreana de Letras.

SOLENIDADE

A solenidade de encerramento contou com palestra “A invenção da cidade de Rio Branco, segundo pensamento e ação de Guiomard Santos (1946-50)” ministrada pela professora, historiadora e membro da AAL, Maria José Bezerra. A solenidade contou ainda com exibição do documentário “Território Federal do Acre”.

Na oportunidade, a presidente Luísa Galvão Lessa concedeu ao gerente de acervos do Tribunal de Justiça, Leolpoldo Pina Neto o título de membro benemérito pôr relevância de serviços prestados à Academia Acreana de Letras. “É com muita honra que recebo esse diploma”, disse Leopoldo.

Na solenidade, foram apresentados os novos membros da AAL: Telmo Camilo Vieira, Cecília Ugalde e Cláudio Porfirio. Todos serão empossados na abertura do Ano Acadêmico de 2019.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS