política
Gladson Cameli anuncia nomes que assumirão a diretoria do Detran e a chefia da PGE

Mais dois nomes da equipe do governo de Gladson Cameli (Progressistas) foram anunciados nesta terça-feira (04). O procurador João Paulo Setti Aguiar, será o chefe da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Anderson Abreu de Lima, graduado em Administração, será o diretor do Departamento de Trânsito (Detran).
O senador e governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas), destacou que os nomes foram escolhidos obedecendo as mesmas exigências dos demais: o critério técnico.
“São dois profissionais qualificados e preparados. Dois técnicos que certamente vão contribuir muito com nosso governo. A população confiou em nosso projeto, portanto, precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.
Nos próximos dias, Gladson Cameli e o seu vice, Major Rocha (PSDB), devem anunciar o nome do futuro secretário de Segurança Pública e as demais pastas do primeiro escalão do governo. Os dois afirmam que o critério para a escolha será o mesmo: o técnico. A mesma exigência será utilizada para os cargos do segundo e terceiro escalão.
“Vamos colocar as pessoas certas, nos lugares certos. O critério técnico será sempre o primeiro a ser avaliado. Claro que valorizamos os partidos aliados, mas precisamos formar uma equipe qualificada e preparada para os grandes desafios que nos serão impostos na administração pública estadual a partir de janeiro de 2019”, disse.
João Paulo Setti Aguiar tem 39 anos, bacharel em Direito desde 2003, pela UNIDERP, e pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes – UCAM; Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina e em Direito Público pela UNISUL. É procurador do Estado desde 2006, onde já foi coordenador de Execuções e assessor especial do Procurador-Geral Adjunto.
Além disso, já esteve no exercício das chefias de Meio Ambiente, Pessoal, Judicial e Coordenaria de Precatórios. Na OAB/AC já foi conselheiro seccional, secretário-geral e atualmente é conselheiro federal. Também já foi diretor da Associação dos Procuradores do Estado por diversas gestões.
Anderson Abreu de Lima, que ocupará a diretoria do Detran é graduado em Administração, cursa especialização em Gestão Pública. Já atuou como administrador no ramo privado e como gerente de Tecnologia da Informação no setor empresarial. Também exerceu cargos de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e na Câmara dos Deputados Federais.
política
Gladson Cameli vai a Brasília em busca de recursos para o Acre
Cameli também vai participar de reunião com ministro Paulo Guedes sobre proposta da Reforma da Previdência
O governador Gladson Cameli cumpre uma extensa agenda em Brasília durante a próxima semana. O gestor vai buscar recursos que possam ser investidos na melhoria de serviços básicos, renegociação da dívida pública e participa de uma importante reunião sobre a Reforma da Previdência.
Esta é a segunda agenda que o governador cumpre na Capital do país em menos de um mês. Cameli vai utilizar o apoio da bancada do Acre junto ao Governo Federal para assegurar recursos que serão destinados para áreas prioritárias, como Saúde, Educação e Segurança Pública.
Governador Gladson Cameli (Foto: Odair Leal/Secom)
“Estou indo à Brasília determinado a conseguir tudo aquilo que traga benefícios para a população do Acre, serão dias de muito trabalho e acredito que será uma agenda muito positiva para o nosso estado”, enfatizou.
Diante da situação financeira que se encontra o estado, Cameli vai tratar questões relacionadas à dívida pública acreana com a União. Atualmente, o montante está estimado em R$ 913 milhões.
No próximo dia 20, Gladson Cameli e os demais 26 governadores participam de um encontro com o ministro da Economia. Na oportunidade, será apresentada a proposta para a Reforma da Previdência.
O gestor acreano sinalizou que defende os ajustes na Previdência Social. “A aprovação da Reforma da Previdência será muito importante para recuperar a economia brasileira, por isso, sou favorável às mudanças. Se isso acontecer, vai ser muito bom para todos os estados que estão passando por dificuldades, como é o caso do Acre”, explicou.
política
Governo cancela realização de Carnaval após veto da prefeitura de Rio Branco
política
Comunicado

A Prefeitura de Rio Branco esclarece que recebeu, na tarde desta quinta-feira, ofício da Casa Civil do Governo do Estado solicitando a interdição da Avenida Brasil, no período de 26 de fevereiro a 6 de março de 2019 (9 dias), para a realização do Carnaval.
Esclarece que, após análise técnica baseada no Código de Posturas do Município, concluiu ser inadequada a realização do Carnaval no logradouro público solicitado face aos problemas que um evento dessa magnitude geraria ao funcionamento do trânsito e do transporte coletivo e ao patrimônio público, caso se realizasse no local em questão.
A Prefeitura esclarece ainda que não lhe cabe decidir sobre a realização do evento ou não, e recomenda aos organizadores que identifiquem outros locais que não afetem a mobilidade urbana, o funcionamento da cidade e o bem estar dos munícipes, como, por exemplo, o estacionamento da Arena da Floresta ou mesmo o calçadão da Gameleira.
Rio Branco, 14 de fevereiro de 2019.
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Rio Branco
-
que destino
Morador de São Paulo escapa da violência na grande metrópole e morre no Acre após ser ferido a golpe de faca durante assalto
-
Cuidado
Caramujos africanos que podem transmitir doença infestam bairros de Rio Branco
-
Abaixo assinado
Senadora Mailza Gomes defende voto aberto para escolha do presidente do Senado
-
Carreira
Lateral esquerdo do sub-20 do Galvez passará por testes no Oeste de São Paulo
-
Empregos
Sine oferta 13 vagas de empregos para Rio Branco nesta quarta-feira (23); confira
-
na cadeia
Dupla é presa com granada, armas, droga e dinheiro
-
Comovente
professor antecipa pedido de casamento após namorada ter morte cerebral na UTI
-
História da Conmebol
A história das edições da Copa América disputadas no Brasil