Connect with us

geral

Os estudantes que se candidataram ao Enem 2018 também podem se inscrever para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil.

Publicado

em

Bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é uma das alternativas para quem se candidatou ao Enem 2018

Para quem conferiu o gabarito Enem 2018 e percebeu que o desempenho não foi tão bom quanto pensava, não precisa esperar pela próxima edição do exame, pois há mais uma chance de ingressar em uma instituição de ensino superior por meio de bolsas de estudo. O programa Educa Mais Brasil possibilita iniciar a graduação em 2019 em faculdades particulares de todo o país. A alternativa também vale para aqueles que, por diversos motivos, não compareceram ou chegaram atrasados nos locais das provas.

Diferente dos programas do governo, que são formas do candidato utilizar a nota do Enem para ingressar no ensino superior público ou privado, o site de bolsas de estudo traz oportunidades de ingresso em instituições particulares como descontos nas mensalidades de até 70%, uma vantagem a mais se comparada a meia bolsa ofertada pelo Prouni, e não ter dívidas futuras ao final do curso, oposto a proposta do Fies. Outro ponto destacado pelo programa é que não precisa ter feito a prova do Enem para obter a bolsa.

Por entender toda a pressão dos estudos nessa fase do Enem para chegar ao ensino superior, a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, enxerga o quanto é importante uma bolsa de estudo. “O nosso papel é aumentar as possibilidades de ingresso ao ensino superior e dar mais uma chance aquela pessoa que estudou tanto para o exame, mas não teve o rendimento que esperava ou por algum motivo não conseguiu chegar ao local da prova. Por isso, incentivamos a não desanimar, pois dá para entrar em uma faculdade em 2019 por meio das bolsas de estudo”.

Para concorrer a uma das mais de 700 mil vagas ofertadas em todo o país, o estudante deve realizar a inscrição no site www.educamaisbrasil.com.br, na modalidade Graduação e buscar pela cidade, curso ou instituição de interesse, e se candidatar. A aprovação do beneficio pode ser consultada pelo Portal do aluno ou entrando em contato com a central de atendimento: 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades (também disponível para WhatsApp).

Continue lendo

geral

Saúde nega falta de medicamentos e seringas no Pronto Socorro de Rio Branco

Publicado

em

Por Ac24horas

A denúncia feita por uma enfermeira do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), alegando que está faltando tramal e seringas na unidade de saúde, foi retrucada na manhã desta sexta-feira, dia 22, pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

A pasta alega, por meio de nota oficial, que a denúncia da servidora não passa de uma mentira, e que as câmeras que segundo a servidora pública estariam posicionadas estrategicamente para flagrar os trabalhadores que fotografam a situação do hospital já estavam lá desde a antiga gestão.

“Não há falta de tramal e seringas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. E com relação as câmeras, já estão instaladas no hospital desde de gestões anteriores e visa a segurança do próprio Huerb, sem nenhuma relação com fiscalização de servidores, como foi noticiado”, esclarece a pasta.

Segundo contou a servidora ao ac24horas, na quinta-feira, dia 21, acabaram as seringas e o tramal, medicamento utilizado para o controle da dor. Ela desabafou sobre ter de procurar a imprensa para que o Sesacre resolvesse o problema. Ela pediu para ter o nome resguardado.

“A gente precisar recorrer à imprensa é um absurdo, é o cúmulo. Agente pede leito, e a Regulação não libera. Isso aqui é uma humilhação, nenhum ser humano merece passar por isso, ainda mais doente, debilitado, é triste de ver essas pessoas assim”, diz a enfermeira.

Continue lendo

geral

TJAC inicia tratativas para contratação de jovens com Down para área administrativa

Publicado

em

GECOM-TJAC

Às vésperas de ser comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, iniciou tratativas para contratação de jovens com down para a área administrativa do Poder Judiciário Acreano.

O desembargador-presidente se reuniu com a representante do Centro Dom Bosco, Débora Santos, nesta terça-feira, 19, para avaliar a possibilidade e ficou acordado que, já nesta semana, será iniciado o processo de contratação. A medida faz parte das ações de inclusão social do TJAC.

“Nesse primeiro momento, a conversa foi para debater o perfil deles com as atividades a serem exercidas. O TJAC apoia a inclusão e queremos mostrar para a sociedade de que todos têm direitos iguais e podem crescer num ambiente que beneficie a todos”, disse o desembargador-presidente.

Na reunião, participaram ainda a juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito, o diretor de Gestão Estratégica, Euclides Bastos, e a diretora de Gestão de Pessoas, Ana Poersch.

Ficará a cargo do Centro Dom Bosco selecionar os jovens com o perfil que se enquadre nas atividades que eles executarão.

Síndrome de Down

A síndrome de down não é doença, mas uma alteração genética causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. Apesar de limitar algumas atividades, as pessoas com essa condição podem e devem seguir trajetórias acadêmica e profissional.

Continue lendo

geral

Resultado preliminar da prova discursiva do Concurso Público para professores é divulgado nesta quinta

Publicado

em

Dayana Soares , da Agência de Notícias do Acre

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, publicou, nesta quinta, 21, no Diário Oficial do Estado, o resultado final da prova discursiva do concurso público para professores.

Além disso, foram publicadas também as respostas dos recursos das provas discursivas e o resultado preliminar da prova de títulos. Os editais estão disponíveis no site http://www.diario.ac.gov.br/.

Dúvidas e outras informações podem ser enviadas a consulta online do setor de Lotação da secretaria pelo endereço eletrônico http://lotacao.contato.site/2019.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.