Rio Branco,

aaa

Sesc realiza projeto Escola de pais no dia 22 de novembro

Escola de Pais

Por Ascom/Fecomercio
- Publicidade-

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, através da Escola Sesc de Educação Infantil e Ensino Fundamental  irá desenvolver no dia 22 de novembro no horário das 18h30  às 20h, no auditório da Fecomércio   o projeto “Escola de  Pais” o qual terá como participantes  professores, coordenadores pedagógicos e pais dos alunos.

No projeto serão abordados temas relevantes, tais como: “Deveres” pelo advogado Cil Farney Assis Rodrigues, “Ser Presente” pela Psicóloga Elizângela Santana Rodrigues e “Violência na Escola”, pelo professor Sidney Eugênio de Souza.

“Esse projeto e fundamentalmente realizado com a os pais dos nossos alunos, pois uma parceria dos pais e da Escola”, comentou a coordenadora do projeto Ladislane Aguiar.

Escola de Pais

Na Sociedade em que vivemos é necessário oportunizar conteúdos e soluções para a convivência relacional entre pais e filhos. Como a maior parte da vida de nossos alunos é gasta fora da escola, sob a influência direta do convívio social e familiar, é imprescindível que, diante dessa realidade, cada escola necessita exercer auxílio educativo, moral e espiritual para a qualidade do contexto familiar relacional de seus alunos.

Este é um projeto que apresenta um processo de envolvimento da família no cotidiano escolar, promovendo subsídios para um desempenho mais efetivo e eficaz no ato de educar. A parceria entre escola e família deve ajudar e fortalecer os valores da educação que redime.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS