Rio Branco,

aaa

Detento morre dentro do presídio vítima de overdose

Iapen apura como droga entrou na unidade e realiza investigação paralela da Polícia Civil para descobrir as duas mortes ocorridas dentro da Unidade de segurança.

- Publicidade-

Detento morre dentro de presídio em Rio Branco vítima de overdose, diz Iapen — Foto: Divulgação

Com Informações G1 Acre

Mais um detento foi achado morto na noite de domingo (14) dentro do presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Osifran Lima da Silva, de 23 anos.

Ao G1, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Aberson Carvalho, confirmou, nesta segunda-feira (15), que a causa da morte foi overdose. O órgão destaca que vai apurar como o entorpecente entrou na unidade.

“É importante destacar que o Acre é um dos poucos estados onde existe o pórtico, raio-X de bagagem e scanner corporal. No entanto, estamos verificando como os detentos tiveram acesso a essa droga. É fato que buscamos a todo tempo coibir isso, mas, infelizmente, isso ocorreu dentro de uma unidade nossa”, explicou.

O pai do detento, que não quis se identificar, disse que o filho era usuário de drogas e que soube da notícia por uma assistente social.

“Nem sei direito o que falar. Fiquei sabendo por uma assistente social que ligou para o telefone da minha esposa que ele tinha dado como sendo o número da mãe dele” relatou o pai.

Silva foi achado morto por agentes penitenciários em uma cela do pavilhão J. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelo pai na manhã desta segunda.

“Eu criei ele até uns 14 anos. Depois foi morar com a avó. Ela morreu e quando eu soube ele já estava na pousada. Quando fez 18 anos, minha esposa e eu tiramos ele de lá, tudo certinho, mas ele se envolveu no mundo das drogas, era usuário”, lamentou o pai.

Morte em presídio

Agentes penitenciários encontram detento morto em cela do presídio Francisco D’Oliveira Conde na madrugada de domingo (14) — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Na madrugada de domingo (14) um outro detento já havia sido achado morto dentro da unidade.

O corpo de Taylon Rocha, de 23 anos, foi achado dentro da cela 15 do pavilhão D, do presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Nesta segunda, o diretor do Iapen-AC confirmou que a vítima foi morta por sufocamento dentro da cela. Os agentes faziam uma ronda de rotina pelo presídio quando verificaram uma movimentação na cela e encontraram o detento já sem vida.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS