26 outubro 2021 10:40 pm
22.3 C
Rio Branco
26 outubro 2021 10:40 pm

Detento encontrado morto em presídio foi sufocado por colegas de cela, diz Iapen-AC

Dois detentos confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. Vítima foi achada morta por agentes penitenciários na madrugada de domingo (14).

Agentes penitenciários encontram detento morto em cela do presídio Francisco D’Oliveira Conde na madrugada de domingo (14) — Foto: Divulgação/Iapen-AC
Por G1 Acre –
- Publicidade-

O detento Taylon Rocha, de 23 anos, achado morto na madrugada de domingo (14), foi sufocado por colegas de cela. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Aberson Carvalho.

A vítima estava dentro da cela 15 do pavilhão D, do presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Dez presos que estavam na cela foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que dois detentos confessaram o crime. Diniz também negou a informação de que Rocha tenha envolvimento no caso dos três adolescentes achados mortos após saírem da Expoacre no dia 5 de agosto.

“Nesse caso foi lavrado o auto de flagrante e dois detentos confessaram o crime. Ele foi preso em outra situação e não tem relação com o caso dos adolescentes”, afirma.

Rocha era um preso provisório e deu entrada na unidade pelo crime de tráfico de drogas. O diretor do Iapen-AC afirmou que uma sindicância já foi instaurada para apurar maiores detalhes do caso.

“O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, mas é importante destacar que desde o primeiro momento abrimos todos os procedimentos, encaminhamos para o IML e também todas as diligências para as pastas dos respectivos presos”, explica.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS