Connect with us

esporte

Suspeita de fraude adia leilão de camisa usada por Zidane na Copa de 98

Publicado

em

O item tinha preço estimado entre 20 e 40 mil euros, mas como não há a confirmação de que realmente a camisa é a usada pelo jogador na final, os responsáveis pelo leilão optaram adiar a venda

© Reuters

Por Estadao conteudo –

camisa que Zinedine Zidane usou quando marcou dois gols na seleção brasileira na decisão da Copa do Mundo de 1998 seria leiloada no próximo sábado, mas uma suspeita de fraude adiou o evento. O item tinha preço estimado entre 20 e 40 mil euros (R$ 93 mil a R$ 186 mil), mas, como não há a confirmação de que realmente a camisa é a usada pelo jogador naquela partida, os responsáveis pelo leilão optaram adiar a venda.

“A autenticidade da camisa não é questionada. A camisa foi feita para a final de 1998”, disse o responsável pelo leilão, Jean-Marc Leynet, em entrevista ao jornal Le Parisien. “Mas tenho sérias dúvidas de que o Zidane a tenha usado durante o primeiro tempo”, completou. Caso, de fato, a camisa tenha sido usado na primeira parte da partida, ela fica ainda mais valorizada, justamente por causa dos gols marcados pelo ex-meia diante do Brasil.

É possível que o uniforme realmente tenha sido feito para a decisão, mas a camisa pode ter sido usada no segundo tempo ou o astro francês sequer a usou. O leilão Drout, que iria vender a camisa, prometeu investigar o caso.

A informação inicial é que uma mulher encontrou a camisa em casa, depois de se separar de um dos irmãos de Zidane, mas ela não tem mais informações sobre o assunto.

Zidane foi o protagonista da histórica vitória da França sobre o Brasil por 3 a 0, na decisão do Mundial de 98. O meia fez os dois primeiros gols da partida.

Continue lendo

esporte

Jogador do Vasco morre aos 25 anos em acidente de trânsito no Rio de Janeiro

Publicado

em

Por Raquel Júnia e Vladimir Platonow

O jogador de futebol Thales Lima da Conceição, de 25 anos, morreu na manhã deste sábado (22), vítima de um acidente de trânsito, no Rio de Janeiro.

Thalles era jogador do Vasco, mas estava emprestado para a Ponte Preta, de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 6h30 para atender uma ocorrência de colisão de duas motos na Estrada Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Quatro vítimas, entre elas Thales e três mulheres, foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres. Uma quinta vítima, um homem de 27 anos, não identificado, morreu no local.

O Vasco da Gama divulgou nota de pesar nas redes sociais. Afirma que o clube está chocado com a notícia do acidente e que lamenta profundamente a morte do atacante Thales. O clube deseja ainda muita força aos familiares e amigos.

Nas redes sociais, a Ponte Preta, onde Tales jogava desde o início deste ano, também lamentou a morte do jogador. O texto diz que o clube recebeu a notícia de maneira consternada e manifesta solidariedade aos familiares e amigos.

Trajetória

O Vasco lembrou a trajetória do atleta, que chegou ainda criança ao clube e vinha trilhando uma carreira ascendente.

“Thalles era natural de São Gonçalo e chegou em São Januário aos 11 anos de idade. Teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar.”

Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama, diz nota do clube.

Segundo o Vasco, em cinco temporadas na equipe principal, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Ainda não há informação sobre o sepultamento do jogador. As informações são da Agência Brasil.

Continue lendo

esporte

Lutador acreano Francimar Bodão vence luta nos Estados Unidos

Publicado

em

Por oaltoAcre

O acreano Francimar Bodão saiu vencedor na noite desta quinta-feira, 6, de sua terceira luta pela categoria dos pesados pela organização PFL.

O lutador acreano dominou o confronto contra o americano Alex Nicholson que contou com o apoio da torcida local, já que o card de lutas foi realizado em Nova Iorque, Estados Unidos. Mesmo assim, Bodão não se intimidou e conseguiu vencer o adversário por pontos.

Com a vitória, o xapuriense Bodão tem 31 lutas profissionais de MMA, sendo 23 vitórias, 7 derrotas e 1 empate.

Bodão agora se recupera e aguarda a confirmação de sua próxima luta que deve voltar a acontecer também nos Estados Unidos.

Continue lendo

esporte

Copão Comunitário de Futebol: inscrições abertas para 7ª edição da competição amadora

Publicado

em

Por G1 Acre

A sétima edição do Copão Comunitário de Futebol Amador está com inscrições abertas até o dia 28 de junho (ou até ser preenchido o número de equipes). A competição é organizada pela Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB). De acordo com a FGB, as inscrições podem ser concretizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), situado na Rua Rio Grande de Sul, em Rio Branco, capital do Acre, entre 8h e 15h.

A expectativa da organização é de que 180 times disputem a competição, reunindo quase 4 mil atletas em mais de 370 partidas. A comissão organizadora deve contar com 540 integrantes.

A FGB informa ainda que a ficha de inscrição da equipe só terá validade se estiver assinada pelo presidente do bairro e pelos atletas inscritos. Se o bairro não possuir associação de moradores, o documento deve constar a anuência da União Municipal dos Moradores de Rio Branco (Umamrb).

A organização ressalta ainda que atletas não inscritos no cadastro de atleta devem apresentar ficha de cadastro com o endereço preenchido. A competição permite a inscrição de até três atletas de outro bairro, desde que os mesmos sejam residentes e domiciliados em bairro da mesma regional do time (bairro) inscrito.

Há ainda possibilidade da inscrição de dois jogadores (por equipe) que tenham disputado competição organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) nas últimas duas temporadas na categoria profissional. Estes, entretanto, devem ser residentes e domiciliados no bairro inscrito, informação que deve ser disponibilizada obrigatoriamente na ficha de inscrição.

Na temporada 2018, o Vila Jerusalém conquistou o título ao bater o Vitória B por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal da decisão. Foi a primeira equipe a levantar o troféu pela segunda vez. A competição teve 166 equipes participantes e 337 jogos disputados.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.