Inscrições para o Programa Senac de Gratuidade terminam nessa terça-feira



Para concorrer a uma vaga os interessados devem realizar inscrição no site da instituição

Da Assessoria –

As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade encerram na próxima terça-feira, 9. O programa visa atingir pessoas cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos por membro da família. São 330 vagas distribuídas em 12 cursos do segmento de gestão, administração, informativa e línguas.



Para ter acesso a uma das vagas a pessoa deve ter uma renda per capita familiar de até 2 salários mínimos. “O programa visa ofertar educação profissional as pessoas que menos favorecidas economicamente ou que tenham dificuldade para financiar sua própria formação profissional”, explica Abrão Suteli, diretor de educação profissional do Senac/AC.

As para participar do processo seletivo os interessados devem acessar o site ac.senac.br e preencher o formulário de inscrição. “Esse formulário eletrônico é um questionário socioeconômico e conforme as respostas que você preenche é que o sistema faz a classificação, não é o Senac que escolhe quem vai ter acesso a esse benefício o próprio sistema faz a triagem automaticamente, obviamente considerando a renda per capita desse candidato e outras condições socioeconômicas”, esclarece Suteli.

Os quase dois mil já inscritos no processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade devem verificar sua classificação a partir do dia 10 de outubro e no dia 11 de outubro a primeira convocação oficial no site da instituição para saber se foi contemplado com uma das vagas. Caso selecionado o candidato deverá comparecer ao Senac Palácio do Comercio com a documentação exigida no prazo estabelecido na convocação para realizar sua matricula.


Notícias Relacionadas