23 outubro 2021 9:20 pm
29.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 9:20 pm

Jorge Viana diz que “Marcus vai continuar o trabalho do Tião”

da assessoria do candidato
- Publicidade-

Marcus Alexandre, candidato ao governo do Estado pela Frente Popular do Acre (FPA), reuniu-se na sexta-feira, 31, em Senador Guiomard, com os presidentes das associações de piscicultores do Acre e demais lideranças.

Durante o encontro, Marcus apresentou as propostas que constam em seu Plano de Governo para o setor produtivo. A reunião, organizada pelo deputado federal Sibá Machado, que disputa a reeleição, também contou com a presença do senador e candidato, Jorge Viana, e do concorrente ao pleito de deputado estadual, Edi Celular.

A cadeia produtiva da piscicultura foi uma das grandes apostas do governador Tião Viana, que em sua gestão criou o mais moderno complexo de piscicultura do país, a Peixes da Amazônia S/A – empreendimento público-privado-comunitário que emprega diretamente 110 colaboradores.

Atendendo o mercado interno e externo, a Peixes já exportou 1,4 milhão de toneladas somente para o Peru. O negócio gerou uma economia de R$ 11,5 milhões para o Acre. O empreendimento é composto por um frigorifico, centro de alevinagem e uma fábrica de ração. Dez por cento dos lucros da empresa são destinados às cooperativas.

Em sua fala de agradecimento e apoio, José Roberto Silva, superintendente da Cooperativa Acrepeixes, destacou a parceria entre os produtores e o governo. “A nossa cooperativa hoje funciona em virtude do convênio com o Estado, portanto, agradeço ao nosso governador Tião Viana e o nosso deputado federal Sibá, que sempre defendeu nossos interesses. Hoje, executamos um convênio de R$ 4,8 milhões, que nos permitem contratar assistência técnica para acompanhamento dos piscicultores. E por constatar um trabalho que deu certo e acreditar na sua continuidade que estamos com Marcus Alexandre”, frisou.

Jaime Brum, empresário nacional e grande entusiasta do projeto acreano de piscicultura, também manifestou seu apoio aos candidatos da FPA. “Tenho orgulho de apoiar os melhores e mais preparados candidatos. Gente que trabalha duro pelo crescimento econômico do Acre e entende que a piscicultura precisa ter continuidade”.

Pioneiro na implementação de um modelo econômico pautado no desenvolvimento sustentável, o Estado construiu 5,7 mil tanques para a criação de peixes nos últimos sete anos. Marcus Alexandre pretende fortalecer esta e as demais atividades produtivas.

“Na campanha política, o candidato tem que dizer o que vai fazer e os compromissos que assume. Nós não temos medo de fazer as mudanças necessárias, mas as boas mudanças. Eu quero continuar levando o Acre para frente, sem abrir mão de nenhuma conquista nossa”, destacou Marcus.

Concorrendo a reeleição ao cargo de senador, Jorge Viana, que já foi prefeito de Rio Branco e governador, observou a importância dos piscicultores acreanos. “Vocês não são criadores ou guardadores de peixes. Vocês são manejadores de água. Sou defensor de manejarmos a floresta e a água. O Acre é uma terra abençoada, tem floresta, terra e tem água. O Marcus vai continuar o trabalho do Tião e é por isso que estou colocando meu nome para reeleição. Com a minha experiência podemos, juntos, Marcus, Ney e eu, construir ainda mais políticas públicas”, salientou.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS