Rio Branco,

aaa

De 10 mortes que completaram um ano no AC, apenas três tiveram condenação

da redação ecos da notícia
- Publicidade-

Do total de 10 mortes violentas que completaram um ano e tiveram atualizações informadas pelo governo do Acre, contabilizadas no projeto Monitor da Violência, sete casos tiveram os inquéritos concluídos.

Nesse grupo de mortes violentas atualizadas, estão nove homicídios e uma por acidente de trânsito. Entre os casos estão mortes por facadas, tiros, pauladas, machadadas e até tesouradas.

O número de autores identificados pela Polícia Civil do Acre corresponde a 60% das mortes atualizadas. Segundo a corporação, as investigações continuam em andamento.

Desse total de casos monitorados, em cinco houve prisões, sendo cinco pessoas presas preventivamente e duas em flagrante. Conforme os dados repassados pelo governo, dos casos analisados, somente três foram julgados e os autores condenados.

O Monitor da Violência é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Neste projeto, estão todos os casos de homicídio, latrocínio, feminicídio, morte por intervenção policial e suicídio ocorridos de 21 a 27 de agosto no Brasil. São 1.195 mortes registradas – uma média de uma a cada oito minutos. Com informações do G1.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS