Rio Branco,

Atletas acreanos participam de Campeonato Nacional de fisiculturismo através de parceria do Sesc

Por da redação ecos da notícia

Atletas acreanos participam de Campeonato Nacional de fisiculturismo através de parceria do Sesc

Publicidade

O Acre vai participar de 14 a 16 de setembro do campeonato Nacional de fisiculturismo e congresso anual da Confederação Brasileira de Culturismo e Muscualção (WBPF) na cidade de Guarulhos em São Paulo. Os representantes do Acre Alexandre Braga e Rojeane Morais terão como parceiros a Federação de Fisiculturismo e o Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre.

Os atletas vão representando a Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness, o evento serve como seletiva para os campeonatos sul-americanos. A competição é realizada pela World Bodybuilding e Physique Sports Federations -WBPF, entidade internacional da modalidade.

Para a presidente da Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness, Leane Teles a participação de atletas acreanos no evento e fundamental para o crescimento da modalidade no Estado. “O Esporte no Acre está crescendo bastante, nós tivemos recentemente um Campeonato Estadual de uma Federação que é reconhecida mundialmente a WBPF e nós trouxemos essa Federação aqui para o Acre e tivemos atletas que foram classificados”, completa a presidente.

“No nosso estado é a primeira vez que atletas vão participar de um campeonato nacional e dependendo do resultado eles podem até ser classificados para os Sul-americanos e se classificar para o mundial. Essa parceria do Sesc, através do apoio da Federação do Comércio  é muito importante e eles jamais pensavam que iam conseguir. Sem esse apoio seria impossível para os atletas participarem desse campeonato Nacional”, disse Leane Teles.

Fisiculturismos conhecido como culturismo é um esporte que está tomando conta das academias do Brasil e do Mundo. Modalidade está que premia o atleta que melhor volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Para o a atleta Alexandre Braga que treina diariamente na academia do Sesc o Campeonato é uma nova meta para sua carreira onde o competidor tem que ter a muscular simetria, uma boa definição e cortes profundos. A estética facial também conta muito para o atleta, sempre com um sorriso, carisma e desenvoltura no palco faz a diferença na sua categoria.

O que é Fisiculturismo

Fisiculturismo é uma pratica que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hipertrofismo, ou seja, aumento no volume da massa muscular.

No Brasil

Hoje o fisiculturismo, é um esporte que visa a melhor definição dos músculos e a preparação dos seus atletas e assim está crescendo no Brasil. De acordo com a Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness o País reúne cerca de 2.700 pessoas por ano em torneios regionais da modalidade. Nos Estados Unidos a atividade é mais reconhecida e possui um número maior de adeptos do que no Brasil, mas este cenário pode mudar. Assessoria.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade