Connect with us

esporte

STJD nega pedido do Palmeiras de impugnar final do Paulista

Publicado

em

STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou nesta quarta-feira (19), por unanimidade, o pedido do Palmeiras pela impugnação da final do Campeonato Paulista deste ano.

Os auditores da entidade entenderam que o clube não conseguiu provar a interferência externa em lance no segundo jogo da decisão contra o Corinthians, no Allianz Parque, em que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza retira a marcação de um pênalti a favor da equipe alviverde.

A decisão do tribunal, apesar de unânime, contou com algumas observações dos auditores sobre a possibilidade da interferência externa no clássico.

“Indícios são elementos de provas. Mas têm peso também. Marca de batom na lapela tem menos peso do que na cueca. Mas a certeza tem que ser inquestionável. Tenho impressão que houve interferência externa, mas me falta a convicção absoluta”, disse o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, falou em “falta de certeza absoluta” para justificar seu voto. “Esperamos que o VAR encerre isso”, completou.

O pedido do Palmeiras pela impugnação da final do Paulista, conquistado pelo Corinthians, já havia sido negado pelo TJD em maio. Agora, com a negativa do STJD, encerram-se as possibilidades de o clube recorrer dentro do Brasil.

A próxima instância seria tentar o recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça. Com informações da Folhapress.

Continue lendo

cidades

Estadual de futsal terá dois jogos neste sábado

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

dual.

Atlético Brasileense busca a reabilitação no estadual foto: cedida

No jogo de fundo, o Rio Branco terá pela frente o Atlético Xapuriense. A equipe de Xapuri venceu pela 2ª rodada, enquanto o Rio Branco busca a reabilitação no campeonato.

Continue lendo

esporte

Atlético Acreano e São Francisco estreiam com empate no sub-20

Publicado

em

Agência de Notícias do Acre

Atlético Acreano e São Francisco se enfrentaram nesta terça-feira, 16, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. A partida, realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, recebeu um público regular.

O São Francisco começou melhor e abriu o placar no início da partida em cobrança de falta de Mamud. Ainda no primeiro tempo, o time católico ampliou para 2 a 0, com Bruno, após falha do goleiro Igor do Atlético Acreano.

A partida foi realizada  nesta terça-feira, no Estádio Florestão Foto: Manoel Façanha

No segundo tempo, o Galo voltou mais dinâmico e, logo no inicio, Gabriel descontou. Aos 17 minutos, por conta da forte chuva que caiu na região do bairro Floresta Sul, o jogo foi suspenso.

A partida só foi retomada 20 minutos depois e o time celeste conseguiu empatar, com o atacante Perutti, após receber passe de Gabriel. Placar final 2 a 2.

O estadual terá sequência nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, com Plácido de Castro e Vasco da Gama, no Estádio Florestão.

 

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futebol terá sequência nesta quarta-feira Foto: Manoel Façanha


Continue lendo

cidades

Jovem de 21 anos é a primeira mulher a arbitrar uma partida de futebol profissional no Acre

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

Foi a jovem Yane Veras, de 21 anos de idade, que apitou o jogo entre Vasco da Gama e Plácido de Castro. A partida, válida pela a 1ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol sub-20, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Durante os 90 minutos, Yane mostrou tranquilidade e segurança ao marcar cada lance.  Apesar da pouca idade, a árbitra impôs respeito e até chamou a atenção de alguns atletas, quando necessário.

Atenta ao jogo, Yane Veras acompanha cada lance foto Foto: Neto Lucena/Secom

Quem viu a jovem comandar a partida pode ter estranhado, mas Yane já faz parte da história da arbitragem acreana. Ela foi a primeira mulher a conduzir  uma partida de futebol profissional no estado. A estreia aconteceu no  jogo entre Andirá e Independência pelo campeonato profissional de 2019.

Apesar da pouca idade e da grande responsabilidade de apitar jogos, num universo considerado masculino, Yane encara a profissão com naturalidade. “A cada dia as mulheres estão ampliando seus espaços, ser árbitra de futebol é apenas mais uma conquista nossa, procuro apenas aplicar as regras” disse Yane

Yane Veras apitou o jogo entre Vasco e Plácido pelo o sub-20 foto: Neto Lucena

Atuar numa partida do estadual profissional foi o 1º passo da carreira. Yane sonha em ser árbitra dos quadros da CBF e depois da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial.

No confronto  pelo sub-20, Yane Veras, conduziu a partida sem problemas. O time de Plácido de Castro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Com gols de Jhon (2) e Cadora.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.