Connect with us

esporte

Presidente do Grêmio diz confiar em renovação com Renato

Publicado

em

Grêmio ainda não abriu negociações com Renato Portaluppi para 2019, mas confia que a prorrogação de contrato acontecerá. Depois de vencer o Tucumán (ARG) por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, citou a boa relação com o treinador e brincou que o acerto poderia ocorrer em cinco minutos.

Renato tem vínculo com o Grêmio até dezembro. No cargo há dois anos -completados nesta terça (18)-, o treinador comandou o time gaúcho nas recentes conquistas da Copa do Brasil, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.

“Nós conversamos muito, como ele mesmo diz, temos linha direta. Seguidamente vou ao CT e nós dialogamos bastante. É um processo de extremo entrosamento e empatia. Esses dias, ele falou que poderíamos sentar e renovar rapidamente. Eu brinquei com ele e disse ‘então vamos lá, vamos renovar’. Eu creio que não demoraremos cinco minutos para sentar e acertar um novo contrato”, disse o presidente gremista.Ídolo como jogador, Renato Portaluppi está na terceira passagem como treinador do Grêmio e obteve bons resultados. Além de recuperar jogadores, o técnico ajudou o clube a sair do jejum de 15 anos sem títulos relevantes.

“O segredo é o trabalho, né? É ter um grupo bom. No meu caso, ter linha direta com o presidente. Tudo que peço, dentro do possível, a diretoria me dá. Sempre que peço um jogador, o clube me dá. E depois eu cobro o grupo. Os jogadores são diferenciados, se dão bem e têm qualidade. O Grêmio está há dois anos em lua-de-mel. Tem jogador na seleção, jogador vendido e jogador surgindo na base. Títulos em campo. É um trabalho forte e bom do presidente ao roupeiro”, afirmou o treinador.

A direção do Grêmio avalia que Renato seja a melhor opção ao clube, por ser uma figura identificada, com crédito perante o torcedor e ter forte gestão de pessoas. Também está na análise o entendimento de que o ambiente proporcionado em Porto Alegre é ímpar -na comparação com outros clubes brasileiros.

O plano de Renato é discutir o futuro ao final da temporada, mas o assédio do Flamengo já aconteceu antes disso. Em 2017 e 2018, o clube carioca tentou acerto durante a temporada e ouviu negativa. Com informações da Folhapress.

Continue lendo

cidades

Estadual de futsal terá dois jogos neste sábado

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

dual.

Atlético Brasileense busca a reabilitação no estadual foto: cedida

No jogo de fundo, o Rio Branco terá pela frente o Atlético Xapuriense. A equipe de Xapuri venceu pela 2ª rodada, enquanto o Rio Branco busca a reabilitação no campeonato.

Continue lendo

esporte

Atlético Acreano e São Francisco estreiam com empate no sub-20

Publicado

em

Agência de Notícias do Acre

Atlético Acreano e São Francisco se enfrentaram nesta terça-feira, 16, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. A partida, realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, recebeu um público regular.

O São Francisco começou melhor e abriu o placar no início da partida em cobrança de falta de Mamud. Ainda no primeiro tempo, o time católico ampliou para 2 a 0, com Bruno, após falha do goleiro Igor do Atlético Acreano.

A partida foi realizada  nesta terça-feira, no Estádio Florestão Foto: Manoel Façanha

No segundo tempo, o Galo voltou mais dinâmico e, logo no inicio, Gabriel descontou. Aos 17 minutos, por conta da forte chuva que caiu na região do bairro Floresta Sul, o jogo foi suspenso.

A partida só foi retomada 20 minutos depois e o time celeste conseguiu empatar, com o atacante Perutti, após receber passe de Gabriel. Placar final 2 a 2.

O estadual terá sequência nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, com Plácido de Castro e Vasco da Gama, no Estádio Florestão.

 

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futebol terá sequência nesta quarta-feira Foto: Manoel Façanha


Continue lendo

cidades

Jovem de 21 anos é a primeira mulher a arbitrar uma partida de futebol profissional no Acre

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

Foi a jovem Yane Veras, de 21 anos de idade, que apitou o jogo entre Vasco da Gama e Plácido de Castro. A partida, válida pela a 1ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol sub-20, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Durante os 90 minutos, Yane mostrou tranquilidade e segurança ao marcar cada lance.  Apesar da pouca idade, a árbitra impôs respeito e até chamou a atenção de alguns atletas, quando necessário.

Atenta ao jogo, Yane Veras acompanha cada lance foto Foto: Neto Lucena/Secom

Quem viu a jovem comandar a partida pode ter estranhado, mas Yane já faz parte da história da arbitragem acreana. Ela foi a primeira mulher a conduzir  uma partida de futebol profissional no estado. A estreia aconteceu no  jogo entre Andirá e Independência pelo campeonato profissional de 2019.

Apesar da pouca idade e da grande responsabilidade de apitar jogos, num universo considerado masculino, Yane encara a profissão com naturalidade. “A cada dia as mulheres estão ampliando seus espaços, ser árbitra de futebol é apenas mais uma conquista nossa, procuro apenas aplicar as regras” disse Yane

Yane Veras apitou o jogo entre Vasco e Plácido pelo o sub-20 foto: Neto Lucena

Atuar numa partida do estadual profissional foi o 1º passo da carreira. Yane sonha em ser árbitra dos quadros da CBF e depois da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial.

No confronto  pelo sub-20, Yane Veras, conduziu a partida sem problemas. O time de Plácido de Castro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Com gols de Jhon (2) e Cadora.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.