Connect with us

esporte

Gabigol revela desejo de seguir no Santos em 2019, mas vê dificuldade

Publicado

em

Emprestado pela Inter de Milão, o atacante Gabriel tem contrato com o Santos até o final deste ano, mas afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que deseja poder continuar no clube em 2019. O jogador, porém, admitiu que não deverá ser fácil acertar a sua permanência por mais uma temporada, o que só ocorreria se a diretoria santista conseguisse prorrogar o seu compromisso de empréstimo.

“Eu tenho contrato com a Inter e tenho muito carinho pelo Santos. Não quero pensar nisso agora, mas vou ficando triste, pois os jogos estão acabando, o contrato acaba, e aí (o acerto para renovação do acordo) é só fora de campo, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, mas as coisas não dependem só de mim. Estou feliz e no final do ano a gente conversa e resolve”, afirmou o jogador.

Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atleta também comemorou a grande fase que vive e lembrou que a própria passagem inicial – e breve – pelo futebol europeu, no qual fracassou antes deste seu retorno ao Santos, o fez crescer como jogador e também em sua vida fora dos gramados.

“Vivo meu melhor momento na carreira. Isso é transformado em números, mas melhorei taticamente, como pessoa e ser humano. Melhorei muito após a minha ida para a Europa, eu amadureci. Vivo meu melhor momento dentro e fora de campo”, ressaltou.

Com apenas 22 anos, Gabriel surgiu muito jovem como grande promessa pelo time da Vila Belmiro e, após se consolidar com gols e feitos com a camisa santista, foi contratado pela Inter de Milão em 2016, quando o clube italiano pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe brasileira. Entretanto, ele disputou poucas partidas pelo time e acabou sendo emprestado ao Benfica, pelo qual também quase não atuou antes de acertar o seu retorno ao Santos em janeiro deste ano.

200 JOGOS PELO CLUBE – No somatório de suas duas passagem pelo time santista, Gabriel vai completar 200 partidas pelo clube no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, às 19 horas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta também festejou esta marca. E, ao comentá-la, deixou claro que espera que a sua trajetória com a camisa santista não seja encerrada no final deste ano.

“É um número expressivo. Espero que consiga mais 200. É agradecer ao elenco, ao Cuca, à minha família. É um momento especial e vamos tentar vencer, que é o mais importante”, afirmou o atacante, enfatizando também que precisa se preocupar agora apenas com os próximos desafios que o time alvinegro terá pela frente.

“Meu foco, hoje, é o Santos. Estou feliz. Tenho tido marcas e isso ajuda. Eu acho que é melhor pensar com calma (no futuro), é uma coisa complicada. Todos sabem do meu carinho pelo Santos”, repetiu Gabriel, lembrando também que a sua equipe tem de saber aproveitar o fato de que tem uma partida a menos do que outros 18 times do Brasileirão para decolar na tabela da competição, na qual hoje ocupa o nono lugar, com 32 pontos.

“Pensamos em ganhar todos os jogos. É ver onde podemos jogar. O Santos pensa sempre em conquistar uma vaga na Libertadores. Esperamos conseguir os três pontos no domingo e mais três no jogo a menos contra o Vasco”, projetou, se referindo ao confronto com a equipe carioca, válido ainda pela terceira rodada da competição, que foi adiado e só pôde ser reagendado para o próximo dia 27, no Pacaembu. Estadão Conteúdo.

Continue lendo

cidades

Estadual de futsal terá dois jogos neste sábado

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

dual.

Atlético Brasileense busca a reabilitação no estadual foto: cedida

No jogo de fundo, o Rio Branco terá pela frente o Atlético Xapuriense. A equipe de Xapuri venceu pela 2ª rodada, enquanto o Rio Branco busca a reabilitação no campeonato.

Continue lendo

esporte

Atlético Acreano e São Francisco estreiam com empate no sub-20

Publicado

em

Agência de Notícias do Acre

Atlético Acreano e São Francisco se enfrentaram nesta terça-feira, 16, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. A partida, realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, recebeu um público regular.

O São Francisco começou melhor e abriu o placar no início da partida em cobrança de falta de Mamud. Ainda no primeiro tempo, o time católico ampliou para 2 a 0, com Bruno, após falha do goleiro Igor do Atlético Acreano.

A partida foi realizada  nesta terça-feira, no Estádio Florestão Foto: Manoel Façanha

No segundo tempo, o Galo voltou mais dinâmico e, logo no inicio, Gabriel descontou. Aos 17 minutos, por conta da forte chuva que caiu na região do bairro Floresta Sul, o jogo foi suspenso.

A partida só foi retomada 20 minutos depois e o time celeste conseguiu empatar, com o atacante Perutti, após receber passe de Gabriel. Placar final 2 a 2.

O estadual terá sequência nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, com Plácido de Castro e Vasco da Gama, no Estádio Florestão.

 

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futebol terá sequência nesta quarta-feira Foto: Manoel Façanha


Continue lendo

cidades

Jovem de 21 anos é a primeira mulher a arbitrar uma partida de futebol profissional no Acre

Publicado

em

Da Agência de Notícias Acre

Foi a jovem Yane Veras, de 21 anos de idade, que apitou o jogo entre Vasco da Gama e Plácido de Castro. A partida, válida pela a 1ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol sub-20, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Durante os 90 minutos, Yane mostrou tranquilidade e segurança ao marcar cada lance.  Apesar da pouca idade, a árbitra impôs respeito e até chamou a atenção de alguns atletas, quando necessário.

Atenta ao jogo, Yane Veras acompanha cada lance foto Foto: Neto Lucena/Secom

Quem viu a jovem comandar a partida pode ter estranhado, mas Yane já faz parte da história da arbitragem acreana. Ela foi a primeira mulher a conduzir  uma partida de futebol profissional no estado. A estreia aconteceu no  jogo entre Andirá e Independência pelo campeonato profissional de 2019.

Apesar da pouca idade e da grande responsabilidade de apitar jogos, num universo considerado masculino, Yane encara a profissão com naturalidade. “A cada dia as mulheres estão ampliando seus espaços, ser árbitra de futebol é apenas mais uma conquista nossa, procuro apenas aplicar as regras” disse Yane

Yane Veras apitou o jogo entre Vasco e Plácido pelo o sub-20 foto: Neto Lucena

Atuar numa partida do estadual profissional foi o 1º passo da carreira. Yane sonha em ser árbitra dos quadros da CBF e depois da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial.

No confronto  pelo sub-20, Yane Veras, conduziu a partida sem problemas. O time de Plácido de Castro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Com gols de Jhon (2) e Cadora.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.