Connect with us

esporte

Gabigol revela desejo de seguir no Santos em 2019, mas vê dificuldade

Publicado

em

Emprestado pela Inter de Milão, o atacante Gabriel tem contrato com o Santos até o final deste ano, mas afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que deseja poder continuar no clube em 2019. O jogador, porém, admitiu que não deverá ser fácil acertar a sua permanência por mais uma temporada, o que só ocorreria se a diretoria santista conseguisse prorrogar o seu compromisso de empréstimo.

“Eu tenho contrato com a Inter e tenho muito carinho pelo Santos. Não quero pensar nisso agora, mas vou ficando triste, pois os jogos estão acabando, o contrato acaba, e aí (o acerto para renovação do acordo) é só fora de campo, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, mas as coisas não dependem só de mim. Estou feliz e no final do ano a gente conversa e resolve”, afirmou o jogador.

Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atleta também comemorou a grande fase que vive e lembrou que a própria passagem inicial – e breve – pelo futebol europeu, no qual fracassou antes deste seu retorno ao Santos, o fez crescer como jogador e também em sua vida fora dos gramados.

“Vivo meu melhor momento na carreira. Isso é transformado em números, mas melhorei taticamente, como pessoa e ser humano. Melhorei muito após a minha ida para a Europa, eu amadureci. Vivo meu melhor momento dentro e fora de campo”, ressaltou.

Com apenas 22 anos, Gabriel surgiu muito jovem como grande promessa pelo time da Vila Belmiro e, após se consolidar com gols e feitos com a camisa santista, foi contratado pela Inter de Milão em 2016, quando o clube italiano pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe brasileira. Entretanto, ele disputou poucas partidas pelo time e acabou sendo emprestado ao Benfica, pelo qual também quase não atuou antes de acertar o seu retorno ao Santos em janeiro deste ano.

200 JOGOS PELO CLUBE – No somatório de suas duas passagem pelo time santista, Gabriel vai completar 200 partidas pelo clube no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, às 19 horas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta também festejou esta marca. E, ao comentá-la, deixou claro que espera que a sua trajetória com a camisa santista não seja encerrada no final deste ano.

“É um número expressivo. Espero que consiga mais 200. É agradecer ao elenco, ao Cuca, à minha família. É um momento especial e vamos tentar vencer, que é o mais importante”, afirmou o atacante, enfatizando também que precisa se preocupar agora apenas com os próximos desafios que o time alvinegro terá pela frente.

“Meu foco, hoje, é o Santos. Estou feliz. Tenho tido marcas e isso ajuda. Eu acho que é melhor pensar com calma (no futuro), é uma coisa complicada. Todos sabem do meu carinho pelo Santos”, repetiu Gabriel, lembrando também que a sua equipe tem de saber aproveitar o fato de que tem uma partida a menos do que outros 18 times do Brasileirão para decolar na tabela da competição, na qual hoje ocupa o nono lugar, com 32 pontos.

“Pensamos em ganhar todos os jogos. É ver onde podemos jogar. O Santos pensa sempre em conquistar uma vaga na Libertadores. Esperamos conseguir os três pontos no domingo e mais três no jogo a menos contra o Vasco”, projetou, se referindo ao confronto com a equipe carioca, válido ainda pela terceira rodada da competição, que foi adiado e só pôde ser reagendado para o próximo dia 27, no Pacaembu. Estadão Conteúdo.

Continue lendo

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

Por ac24horas

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

cidades

Quase 70% dos internautas reprovam mudança de nome da Arena da Floresta

Publicado

em

Por G1 Acre

Opção ‘Não’ é a mais votada em enquete proposta pelo GloboEsporte.com com 68,38% da preferência

Se depender da opinião dos internautas, a Arena da Floresta não deve ter o nome modificado pela atual gestão do governo, que estuda uma possível alteração no futuro. Em enquete proposta pelo GloboEsporte.com, 68,38% dos votos escolheram a opção “Não” para responder a pergunta: “Arena da Floresta mudar de nome: você aprova?”.

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.comResultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

A enquete ficou aberta para participação do público por uma semana. A opção “Sim” foi a preferida de 31,62% dos votos.

A Arena da Floresta foi inaugurada em 17 de dezembro de 2006. A partida de estreia do estádio foi entre Rio Branco-AC e Seleção Brasileira Sub-20, que terminou com vitória do Estrelão por 2 a 1. O atacante Rogério Tarauacá, que defendia o Alvirrubro à época, foi o autor do primeiro gol.

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreRogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Desde então, a praça esportiva é palco de jogos importantes dos clubes acreanos no cenário estadual e nacional.

Continue lendo

esporte

Que fase: Times do Acre continuam sem vencer no brasileirão

Publicado

em

Por oaltoAcre

Ainda não foi neste fim de semana que o futebol acreano conseguiu a primeira vitória em uma competição nacional. Das três equipes que entrar em campo, ninguém conseguiu um triunfo. Foram dois empates e uma derrota.

No sábado, jogando em Manaus, o Galvez foi goleada pelos donos da casa por 5×2, em jogo válido pela série D. Domingo, em Varginha, interior de Minas Gerais,.o Atletico empatou em 0x0 com o Boa Esporte pela série C.

Ainda no domingo, na Arena da Floresta, o Rio Branco ficou no empate sem gols com o Fast/AM  Essas mesmas equipes voltam a campo no próximo final de semana, buscando a primeira vitória do futebol acreano no brasileirão.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.