Connect with us

Fátima Almeida

Fátima Almeida reflete sobre propaganda dos presidenciais

Publicado

em

Haddad candidato pós Lula chega a ser patético com as máscaras do prisioneiro num plágio ao filme Lá Vendetta sobre um fato totalmente diferente que envolve o Parlamento inglês.

Ficam desconstruindo Bolsonaro que tem o.pavio curto mostrando falas de mulheres sem mostrar como elas o provocaram.

Milhões de brasileiros chamam namoradas e mulheres de putas vagabundas, piranhas e tudo o mais.

Pelo menos um terço bate. Um décimo, mata. A propaganda do Haddad incita mas não tira os votos do Bolsonaro.

Portanto, é uma propaganda burra. Se Meirelles foi quem fez a economia crescer no governo Lula, o que sobra? As pessoas querem militares porque não acreditam mais nos civis. É daí? É um direito. Marina, Ciro, é os outros fazem campanha de forma civilizada. Só o PT continua essa coisa odiosa. Se isola

Continue lendo

Fátima Almeida

Esquerda e direita no Brasil é só uma questão de virar a cabeça para um lado ou para o outro.

Publicado

em

Tenho amigas revoltadas com a volta da TFP..tradição, família e propriedade que apoiou os governos militares. Se forem ver os livros didáticos de História verão que não abordam o tema patriarcado. Se forem ver a pedagogia infantil também não. Além disso, a aliança com pastores, deputados construindo igrejas lindas em ramais com dinheiro que não é deles, deu mais força para o fundamentalismo que é o próprio patriarcado. O PT no Acre também é patriarcal e muitos homens de esquerda são perseguidores e misóginos. Bolsonaro, em 2010, apresentou projeto para que fosse dada segurança as mulheres que denunciam abuso e violência dos maridos e a esquerda não apoiou, porque o projeto veio de um militar. E na educação, que mantiveram aquela coisa de ” todos São iguais “? Eu asseguro a vocês que os filhos de trabalhadores que não têm revistas em casa, o único livro é a bíblia, têm mínimas chances de chegar ao ensino superior que aqueles de classe média cujos país lêem. É assim que o tal analfabetismo funcional se perpetua. Não dão atenção redobrada aos alunos das camadas mais baixas. E oficinas de artes, Teatro, cinema, instrumentos musicais? No have. Falam em ensino integral mas é o mesmo modelo de formar para o mercado de trabalho, ou seja, mão de obra qualificada. .. Esquerda e direita no Brasil é só uma questão de virar a cabeça para um lado ou para o outro. Agora, Ignez é morta.

Fátima Almeida é Historiadora e professora aposentada

Continue lendo

Fátima Almeida

Historiadora Fátima Almeida reflete sobre Jair Bolsonaro, Lula e o “Pretrolão”

Publicado

em

Eu nunca vi uma artilharia tão pesada encima de um candidato. É mata mata. Usam tudo que o homem fala até quando diz que usa o auxílio moradia para comer gente tão óbvio que foi ironia..a pesquisa do MP de SP que em cada 3 crianças que caem nos delinquência, duas são criadas só por mães e avós é uma estatística. Barack Obama também falou isso que as chances de jovens entrarem no crime são 5 vezes maior em lares sem pai( 2008).De dados estatísticos, em meio às camadas pobres, fazem um vendaval…Bom, Haddad é um príncipe da USP, a melhor Universidade da América Latina, é como FHC, fala várias línguas. Lula, operário, sem um dedo, jamais ganhou quando ele, FHC, foi candidato, que aliás, está com Haddad..Logo, um capitão que tem pavio curto, longe anos luz das Universidades, que denota ranço contra as esquerdas é ralé para eles.. Imaginem, o cara fica fazendo mímica com metralhadora imaginária, provoca, atiça, afronta essas pessoas todas politicamente corretas, pediu pra ser morto. Se Bolsonaro cometeu crime de racismo, homofobia, agressão moral à mulheres por que não levam ele às barras da justiça? Seria mais apropriado. Só que essas eleições para presidente saíram do controle. O PT faz o que bem entende, desacredita o. Judiciário frente o país inteiro afirmando o tempo todo que a prisão de Lula é ilegal. Faz o povão pensar que Lula é candidato, que ele está voltando. E faz a todos nós de idiotas, que assistimos nos últimos anos os escândalos do mensalão, do petrolão, Delúbio preso, Genoíno preso, Dirceu preso, Vaccari Neto, Palocci, Cabral, toda a diretoria da Petrobrás, Marcelo Odebrecht, o próprio Lula…presos…e temos que votar neles, assim, sem nos darem nenhuma pílula do esquecimento? Vejo gente aqui que chorou por Mariana, por exemplo, mas está apoiando o PT que era governo e foi avisado por Marina! Mas não vota nela.Como explicar isso? Meu único receio é que tudo isso vá dar em merda muito grande. Mesmo depois das eleições, seja lá quem ganhe, esse inferno vai continuar.

Fátima Almeida é historiadora e professora aposentada.

Continue lendo

Fátima Almeida

Fátima Almeida e o “controlador”

Publicado

em

A atual mulher de Jorge Vianna, com quem ele vive há vários anos, é diretora na Federação da Indústria e Comércio. Li há alguns meses sobre uma tensão entre ela e a Adelaide De Fátima G. Oliveira do setor madeireiro. Lembrei disso quando soube que cortaram os microfones na fala do Coronel Ulysses no debate que houve naquela federação só porque ele disse ser mentira do que o Marcus do PT o acusou, ter feito cursos de segurança com dinheiro público..Jorge Vianna controla tudo que pode.

Continue lendo

Trending

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.