Connect with us

esporte

Filipe Luís revela pesadelos com a Copa: ‘Sonhava com a derrota’

Publicado

em

© Pedro Martins / MoWA Press

lateral-esquerdo Filipe Luis evitou fazer prognósticos sobre os próximos anos de sua carreira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira em New Jersey, ele disse que demorou para conseguir tirar a Copa do Mundo da Rússia da cabeça.

“A Copa é realmente algo especial. Tenho pena de só ter ido para uma Copa até agora. Foi o melhor e o pior momento da minha carreira. Foi único. Cada jogo era como se fosse uma final. Todo jogo era especial. Foi muito difícil. Nas férias sonhei com essa derrota (para a Bélgica por 2 a 0 nas quartas de final). Mas ficou a amizade que se formou com o grupo. Posso dizer que não foi mau preparada ou convocada. Nem sempre o melhor ganha”, afirmou.

No treino desta terça-feira, Filipe Luis começou entre os titulares e a tendência é que comece em campo no amistoso de sexta-feira contra os Estados Unidos. O jogador evitou fazer prognósticos para a próxima Copa do Mundo no Catar em 2022.

Para ele o mais importante é pensar no passo a passo e procurar estar sempre bem no clube para ser lembrado pelo técnico da seleção. “Ninguém faz planos para daqui quatro anos. Mas o futebol mudou muito. Cada vez mais os jogadores conseguem estender a carreira. Meu objetivo é estar sempre em um time forte, buscando o alto rendimento. Quero competir para ser campeão. O Daniel Alves é um exemplo. Nos últimos anos foi o melhor da posição. Tomara que com 40 esteja jogando, mas só o tempo vai dizer”, afirmou.

‘MESSI É O MELHOR’ – Filipe Luis também discordou dos finalistas dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa – o croata Luka Modric, o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah estão na disputa. E não foi porque seu companheiro de Atlético de Madrid, o atacante francês Antoine Griezmann, ficou fora do trio indicado. Na opinião dele, não há muito o que pensar na hora de apontar o craque do planeta.

“O melhor para mim é o Messi. A partir do momento que ele não ganha, perde a credibilidade. Na minha opinião o Messi é o melhor há muitos anos. Ele demonstra a cada jogo que é o melhor e não tenho dúvidas disso”, analisou.

Por fim, o lateral disse ter ficado triste com os boatos que saíram na imprensa espanhola de que gostaria de ter sido negociado com o Paris Saint-Germain.

“Não insisti para sair e nem vou insistir. Tenho contrato. Tentaram fazer a minha imagem ficar pior no Atlético. Nesse período de negociação o Simeone entendeu que não deveria jogar, mas em nenhum momento pedi para sair. Estou feliz, tenho mais um ano de contrato. Tenho mais de 300 jogos pelo Atlético e não quero manchar minha história”, finalizou.

Continue lendo

cidades

3 acreanos campeões em São Paulo

Publicado

em

Por Talles Barros, da Redação Ecos da Notícia/Fotos: TB

Ontem, 18 de agosto no município de São Vicente SP, foi realizado o primeiro campeonato paulista de Kickboxing Tradicional, idealizado e organizado pela federação Paulista de kickboxing que é filiada a organização Mundial de kickboxing a I.S.K.A.

Entre os atletas estavam 3 atletas acreanos, que dominaram o evento que foi no formato “K1” vencendo e se consagrando campeões em suas respectivas categorias, os jovens, Fortunato Lopes (19) Categoria 63 kg,
Breno Galdino (18) 60 kg e Romilson da Silva Luna(32)87 kg ,venceram por decisão unânime dos juízes.
Em entrevista ao Ecos da Notícia o treinador Edvaldo Galdino comentou emocionado sobre a vitória dos alunos e do irmão Breno Galdino(18)
“Eu estou muito feliz em ver a cada dia a Equipe Índio Fight conquistando títulos nacionais com seus atletas no MMA,Boxe e k1 pra mim como mestre e amigo deles não há recompensa maior ”

A Equipe Índio Fight já tem nomes conhecidos no MMA e Kickboxing entre eles Wendel Almeida atleta de MMA campeão brasileiro de vários eventos televisionados pelo canal combate.
Edvaldo ainda comenta sobre a falta de apoio que prejudica muito a cena acreana de artes marciais.
” Se tivéssemos mais apoio poderíamos mostrar mais talentos do Acre para o Brasil ou quem sabe para o mundo, porque, temos muitos talentos sufocados pela falta de apoio no estado do Acre”
Completa Edvaldo.

Continue lendo

esporte

Tombense se despede da torcida com vitória sobre Atlético-AC na Série C

Publicado

em

Por G1 Acre

 

  • DEVER DE CASA

    Foi no sufoco, mas o Tombense conseguiu encerrar sua campanha em casa com vitória. Na tarde deste sábado, o time de Tombos venceu o Atlético-AC por 3 a 2, no Almeidão. Cássio Ortega abriu o placar para o Alvirrubro, aos 17 do primeiro tempo. Matheus empatou aos 31, também da etapa inicial. No segundo tempo, Rubens, duas vezes deu vantagem ao Carcará. Diogo descontou para o Carijó, mas não evitou a derrota.

  • EQUILÍBRIO E EMPATE

    O caráter amistoso deixou a partida morna no início. Mas nem por isso o Tombense deixou de agredir o adversário. Logo nos 15 primeiros minutos, Rubens já havia perdido duas grandes oportunidades. Só que aos 17, Cássio Ortega mostrou como se fazia. Ele recebeu passe de Felipe Cordeiro e meteu no barbante. Depois disso, o Tombense poderia ter feito mais gols. Adeílson, em uma das chances, acertou a trave. Só que aí veio o castigo. Na primeira pontada do Atlético-AC, Matheus completou cruzamento de Marcus Carioca e deixou tudo igual, aos 31. A partir daí, jogo equilibrado e placar mantido até o intervalo.

  • RUBENS SE REDIME E TOMBENSE SE DESPEDE COM VITÓRIA

    Disposto a se despedir com vitória da torcida em Tombos, os donos da casa logo passaram à frente de novo no placar. Cássio Ortega entrou na área, ciscou e foi derrubado. Rubens pegou a bola para se redimir dos gols perdidos, bateu bem e fez 2 a 1, aos dois minutos. Como aconteceu no primeiro tempo, o Galo Carijó reagiu bem à desvantagem e começou a criar problemas para o Alvirrubro,. Aos 13, Ermel quase empatou, em chute cruzado, que passou lambendo a trave de Felipe. Só que aos 24, Rubens praticamente matou o jogo. Após bola rebatida na área, o centroavante cutucou para o gol de Ruan e fez o terceiro. Em falha de Willian Rocha, o Galo se aproveitou para diminuir, através de Diogo, aos 33 e esquentou o jogo. Aos 41, Diogo carimbou o travessão do tombense, mas o Gavião conseguiu se segurar e venceu o jogo em casa.

Continue lendo

esporte

Atlético-AC x Vasco: tudo que você precisa saber sobre o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado

em

Por G1 Acre

A briga por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 começa nesta quinta-feira (15), para Atlético-AC e Vasco. As duas equipes entram em campo a partir das 21h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana, no jogo de ida das oitavas de final.

Os donos da casa chegam às oitavas após eliminarem o Verê-PR na primeira fase com uma vitória por 2 a 0 no Acre, no dia 4 deste mês. O Vasco eliminou o São Luís-MA ao vencer por 3 a 0, no dia 3 de agosto.

Diferente da primeira fase, disputada em jogo único, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 os classificados são definidos em jogos de ida e volta. A segunda partida será na quarta-feira (21), às 15h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Atlético-AC – Técnicos: Ailton Oliveira e Gessé Araújo

Os donos da casa têm dois desfalques por suspensão para a partida. O zagueiro Línneky e o atacante Guilherme, expulsos na primeira fase, não ficam à disposição. Em contrapartida, zagueiro Frank, o volante Keves, o meia Robertinho e o atacante Coreia podem ser novidades para o jogo. O 11 inicial deve ser formado por: Rikelmo, Riquelme, Gustavo, Frank (João Gustavo), Vitor, Belô, Mael, Thalis, Coreia, Igor Baiano e Marlon.

Vasco – Técnico Celso Martins

Se repetir a escalação que entrou em campo pela Taça Rio no último sábado (10) e venceu o Itaboraí por 3 a 1, o Gigante da Colina deve iniciar a partida com: Cadu, Breno, Yuri, Julião e Emerson; Rodrigo, Vitinho, Marlon Gomes e Arthur; Juan e Marcos Paulo.

 — Foto: Foto: infoesporte — Foto: Foto: infoesporte

— Foto: Foto: infoesporte

A equipe de arbitragem é toda do Acre. Fábio Santos de Santana será o árbitro principal do confronto. Fábio Nascimento da Silva e Roseane Amorim da Silva estão escalados como auxiliares. Julian Negreiros de Castro e Antonio Neuriclaudio do Rêgo Costa vão atuar como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Ingressos

Os ingressos para a partida estão à disposição para compra antecipada pelos preços de R$ 20 e R$ 10 (meia), cada, nas lojas do Arasuper da Isaura Parente, Aviário e Conjunto Tangará, em Rio Branco, às meio-dia. Após esse horário, os bilhetes só serão encontrados nas bilheterias da Arena da Floresta, a partir de duas horas do início do jogo.

Transmissão

O GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real – lance a lance –, a partir das 20h45 (de Brasília)

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.