Connect with us

esporte

Filipe Luís revela pesadelos com a Copa: ‘Sonhava com a derrota’

Publicado

em

© Pedro Martins / MoWA Press

lateral-esquerdo Filipe Luis evitou fazer prognósticos sobre os próximos anos de sua carreira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira em New Jersey, ele disse que demorou para conseguir tirar a Copa do Mundo da Rússia da cabeça.

“A Copa é realmente algo especial. Tenho pena de só ter ido para uma Copa até agora. Foi o melhor e o pior momento da minha carreira. Foi único. Cada jogo era como se fosse uma final. Todo jogo era especial. Foi muito difícil. Nas férias sonhei com essa derrota (para a Bélgica por 2 a 0 nas quartas de final). Mas ficou a amizade que se formou com o grupo. Posso dizer que não foi mau preparada ou convocada. Nem sempre o melhor ganha”, afirmou.

No treino desta terça-feira, Filipe Luis começou entre os titulares e a tendência é que comece em campo no amistoso de sexta-feira contra os Estados Unidos. O jogador evitou fazer prognósticos para a próxima Copa do Mundo no Catar em 2022.

Para ele o mais importante é pensar no passo a passo e procurar estar sempre bem no clube para ser lembrado pelo técnico da seleção. “Ninguém faz planos para daqui quatro anos. Mas o futebol mudou muito. Cada vez mais os jogadores conseguem estender a carreira. Meu objetivo é estar sempre em um time forte, buscando o alto rendimento. Quero competir para ser campeão. O Daniel Alves é um exemplo. Nos últimos anos foi o melhor da posição. Tomara que com 40 esteja jogando, mas só o tempo vai dizer”, afirmou.

‘MESSI É O MELHOR’ – Filipe Luis também discordou dos finalistas dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa – o croata Luka Modric, o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah estão na disputa. E não foi porque seu companheiro de Atlético de Madrid, o atacante francês Antoine Griezmann, ficou fora do trio indicado. Na opinião dele, não há muito o que pensar na hora de apontar o craque do planeta.

“O melhor para mim é o Messi. A partir do momento que ele não ganha, perde a credibilidade. Na minha opinião o Messi é o melhor há muitos anos. Ele demonstra a cada jogo que é o melhor e não tenho dúvidas disso”, analisou.

Por fim, o lateral disse ter ficado triste com os boatos que saíram na imprensa espanhola de que gostaria de ter sido negociado com o Paris Saint-Germain.

“Não insisti para sair e nem vou insistir. Tenho contrato. Tentaram fazer a minha imagem ficar pior no Atlético. Nesse período de negociação o Simeone entendeu que não deveria jogar, mas em nenhum momento pedi para sair. Estou feliz, tenho mais um ano de contrato. Tenho mais de 300 jogos pelo Atlético e não quero manchar minha história”, finalizou.

Continue lendo

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

Por ac24horas

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

cidades

Quase 70% dos internautas reprovam mudança de nome da Arena da Floresta

Publicado

em

Por G1 Acre

Opção ‘Não’ é a mais votada em enquete proposta pelo GloboEsporte.com com 68,38% da preferência

Se depender da opinião dos internautas, a Arena da Floresta não deve ter o nome modificado pela atual gestão do governo, que estuda uma possível alteração no futuro. Em enquete proposta pelo GloboEsporte.com, 68,38% dos votos escolheram a opção “Não” para responder a pergunta: “Arena da Floresta mudar de nome: você aprova?”.

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.comResultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

A enquete ficou aberta para participação do público por uma semana. A opção “Sim” foi a preferida de 31,62% dos votos.

A Arena da Floresta foi inaugurada em 17 de dezembro de 2006. A partida de estreia do estádio foi entre Rio Branco-AC e Seleção Brasileira Sub-20, que terminou com vitória do Estrelão por 2 a 1. O atacante Rogério Tarauacá, que defendia o Alvirrubro à época, foi o autor do primeiro gol.

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreRogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Desde então, a praça esportiva é palco de jogos importantes dos clubes acreanos no cenário estadual e nacional.

Continue lendo

esporte

Que fase: Times do Acre continuam sem vencer no brasileirão

Publicado

em

Por oaltoAcre

Ainda não foi neste fim de semana que o futebol acreano conseguiu a primeira vitória em uma competição nacional. Das três equipes que entrar em campo, ninguém conseguiu um triunfo. Foram dois empates e uma derrota.

No sábado, jogando em Manaus, o Galvez foi goleada pelos donos da casa por 5×2, em jogo válido pela série D. Domingo, em Varginha, interior de Minas Gerais,.o Atletico empatou em 0x0 com o Boa Esporte pela série C.

Ainda no domingo, na Arena da Floresta, o Rio Branco ficou no empate sem gols com o Fast/AM  Essas mesmas equipes voltam a campo no próximo final de semana, buscando a primeira vitória do futebol acreano no brasileirão.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.