Connect with us

esporte

Atletas acreanos participam de Campeonato Nacional de fisiculturismo através de parceria do Sesc

Publicado

em

Atletas acreanos participam de Campeonato Nacional de fisiculturismo através de parceria do Sesc

O Acre vai participar de 14 a 16 de setembro do campeonato Nacional de fisiculturismo e congresso anual da Confederação Brasileira de Culturismo e Muscualção (WBPF) na cidade de Guarulhos em São Paulo. Os representantes do Acre Alexandre Braga e Rojeane Morais terão como parceiros a Federação de Fisiculturismo e o Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre.

Os atletas vão representando a Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness, o evento serve como seletiva para os campeonatos sul-americanos. A competição é realizada pela World Bodybuilding e Physique Sports Federations -WBPF, entidade internacional da modalidade.

Para a presidente da Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness, Leane Teles a participação de atletas acreanos no evento e fundamental para o crescimento da modalidade no Estado. “O Esporte no Acre está crescendo bastante, nós tivemos recentemente um Campeonato Estadual de uma Federação que é reconhecida mundialmente a WBPF e nós trouxemos essa Federação aqui para o Acre e tivemos atletas que foram classificados”, completa a presidente.

“No nosso estado é a primeira vez que atletas vão participar de um campeonato nacional e dependendo do resultado eles podem até ser classificados para os Sul-americanos e se classificar para o mundial. Essa parceria do Sesc, através do apoio da Federação do Comércio  é muito importante e eles jamais pensavam que iam conseguir. Sem esse apoio seria impossível para os atletas participarem desse campeonato Nacional”, disse Leane Teles.

Fisiculturismos conhecido como culturismo é um esporte que está tomando conta das academias do Brasil e do Mundo. Modalidade está que premia o atleta que melhor volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Para o a atleta Alexandre Braga que treina diariamente na academia do Sesc o Campeonato é uma nova meta para sua carreira onde o competidor tem que ter a muscular simetria, uma boa definição e cortes profundos. A estética facial também conta muito para o atleta, sempre com um sorriso, carisma e desenvoltura no palco faz a diferença na sua categoria.

O que é Fisiculturismo

Fisiculturismo é uma pratica que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hipertrofismo, ou seja, aumento no volume da massa muscular.

No Brasil

Hoje o fisiculturismo, é um esporte que visa a melhor definição dos músculos e a preparação dos seus atletas e assim está crescendo no Brasil. De acordo com a Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness o País reúne cerca de 2.700 pessoas por ano em torneios regionais da modalidade. Nos Estados Unidos a atividade é mais reconhecida e possui um número maior de adeptos do que no Brasil, mas este cenário pode mudar. Assessoria.

Continue lendo

esporte

Goleiro acreano fica fora da Copa América

Publicado

em

Por ac24horas

O técnico Tite, da seleção brasileira, frustrou a enorme torcida acreana que esperava pela convocação do goleiro Weverton, para a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Revelado pelo Juventus do Acre, Weverton, que nasceu em Rio Branco, tem 31 anos e tem como destaque suas passagens pela Portuguesa, Atlético Paranaense e Palmeiras. Como principais títulos, os nacionais da Série B em 2008 e 2011, o título da Série A no ano passado e a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de viver ótima fase no alviverde paulista e ter sido chamado na última convocação, Tite optou pelos goleiros Alisson (Liverpool da Inglaterra), Ederson (Manchester City também da Inglaterra) e Cássio do Corinthians.

Além dos três goleiros, Tite convocou os seguintes jogadores para a Copa América:

Laterais – Alexsandro (Juventus-Itália), Daniel Alves (PSG-França), Filipe Luís (Atlético de Madri-Espanha) e Fagner (Corinthians);

Zagueiros – Eder Militão (Porto-Portugal), Marquinhos (PSG-França), Thiago Silva (PSG-França) e Miranda (Inter de Milão-Itália);

Meio campo – Allan (Napoli-Itália), Arthur (Barcelona-Espanha), Casemiro (Real Madrid-Espanha), Fernandinho (Manchester City-Inglaterra), Lucas Paquetá (Milan-Itália) e Philippe Coutinho (Barcelona-Espanha);

Atacantes – David Neres (Ajax-Holanda), Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool-Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City-Inglaterra), Neymar (PSG-França) e Richarlison (Everton-Inglaterra).

Continue lendo

cidades

Quase 70% dos internautas reprovam mudança de nome da Arena da Floresta

Publicado

em

Por G1 Acre

Opção ‘Não’ é a mais votada em enquete proposta pelo GloboEsporte.com com 68,38% da preferência

Se depender da opinião dos internautas, a Arena da Floresta não deve ter o nome modificado pela atual gestão do governo, que estuda uma possível alteração no futuro. Em enquete proposta pelo GloboEsporte.com, 68,38% dos votos escolheram a opção “Não” para responder a pergunta: “Arena da Floresta mudar de nome: você aprova?”.

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.comResultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Resultado final enquete mudança nome Arena da Floresta — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

A enquete ficou aberta para participação do público por uma semana. A opção “Sim” foi a preferida de 31,62% dos votos.

A Arena da Floresta foi inaugurada em 17 de dezembro de 2006. A partida de estreia do estádio foi entre Rio Branco-AC e Seleção Brasileira Sub-20, que terminou com vitória do Estrelão por 2 a 1. O atacante Rogério Tarauacá, que defendia o Alvirrubro à época, foi o autor do primeiro gol.

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica AcreRogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rogério Tarauacá marca 1º gol da Arena da Floresta, em 2006 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Desde então, a praça esportiva é palco de jogos importantes dos clubes acreanos no cenário estadual e nacional.

Continue lendo

esporte

Que fase: Times do Acre continuam sem vencer no brasileirão

Publicado

em

Por oaltoAcre

Ainda não foi neste fim de semana que o futebol acreano conseguiu a primeira vitória em uma competição nacional. Das três equipes que entrar em campo, ninguém conseguiu um triunfo. Foram dois empates e uma derrota.

No sábado, jogando em Manaus, o Galvez foi goleada pelos donos da casa por 5×2, em jogo válido pela série D. Domingo, em Varginha, interior de Minas Gerais,.o Atletico empatou em 0x0 com o Boa Esporte pela série C.

Ainda no domingo, na Arena da Floresta, o Rio Branco ficou no empate sem gols com o Fast/AM  Essas mesmas equipes voltam a campo no próximo final de semana, buscando a primeira vitória do futebol acreano no brasileirão.

Continue lendo

Veja também

Mais lidas

Portal de notícias do Acre | Diretor e Redator - Lenilda Cavalcante FENAJ 084 | Copyright © 2006-2018 ECOS DA NOTÍCIA - Todos os direitos reservados.