Rio Branco,

aaa

Professor do curso de Música da Ufac é destaque na imprensa europeia

da redação ecos da notícia
- Publicidade-

O professor do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leonardo Feichas, e sua pesquisa sobre a obra do compositor brasileiro Flausino Valle foram tema de reportagem do Jornal das Lages, de Lisboa, Portugal

Na entrevista dada à imprensa portuguesa, ele relatou também sua participação, no período de 11 a 20, de um dos principais cursos de música realizado na Inglaterra, o Dartington International Summer School.

Durante o evento, Feichas apresentou o trabalho do músico brasileiro Flausino Valle à comunidade internacional. E ainda teve a oportunidade de fazer masterclass de violino com o renomado violinista inglês Thomas Gould, ensaios de música de câmara com músicos ingleses, além de prestigiar diariamente concertos de diversos artistas europeus consagrados.

“Foi uma experiência fantástica poder participar de um evento artístico tão reconhecido na Europa”, disse.

Feichas atualmente é doutorando na Universidade Nova de Lisboa e tem como pesquisa os aspectos performáticos de Flausino Valle.

Em 2017, o professor de música, em parceria com as professoras da Universidade do Ceará, Liu Man e Dora Uthertmol, criou o Encontro de Cordas Flausino Valle, realizado inicialmente no campus-sede da Ufac. Em 2018, o encontro acorreu no Ceará, com o apoio de mais cinco universidades públicas. Com informações da Assessoria Ufac.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS