28 setembro 2021 5:49 am
23 C
Rio Branco
28 setembro 2021 5:49 am

Pai de sargento da PM foi executado a mando de facção, diz delegado

- Publicidade-

Fotos: Ecos da Notícia

O sargento da reserva do Exército Brasileiro João Evangelista dos Santos, 58 anos, foi assassinado porque os criminosos acreditavam que ele estava repassando informações para a polícia. Ele era pai de um agente penitenciário e de um sargento da Polícia Militar.

A vítima teve a casa invadida, no Carandá, em Rio Branco, na segunda-feira (27), e morto a tiros e golpes de facada. Os homens teriam efetuado ao menos quatro disparos contra a vítima e também esfaqueado ele nas costas várias vezes.

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou, nesta quinta (30), que os criminosos fugiram após o crime, mas já foram identificados. O delegado Getúlio Teixeira, que comanda as investigações, falou que a polícia está nas ruas em diligências.

“Foi um crime encomendado nessa retaliação pelo possível auxílio que o militar estava dando. Volto a afirmar que não acontecia esse auxílio, mas porque diversos criminosos foram presos na região tentaram encontrar alguém que estava auxiliando a polícia”, explicou.

Os envolvidos no crime são um homem e um adolescente de 16 anos. Os dois investigados eram moradores do conjunto.

“Logo após cometerem o crime, fugiram do local e da região, então, estamos nas diligências em busca de prendê-los. O menor já tem um mandado de internação, então, conseguimos identificar os autores e a motivação”, complementou.

Menor apreendido com arma

A polícia falou também que apreendeu um menor, no bairro Sapolândia, com uma arma calibre ponto 30. A ação ocorreu durante diligência em busca dos investigados pela morte do sargento.

“As diversas diligências pelos autores da morte do sargento culminou na apreensão dessa arma na Sapolância. Tivemos informações que um dos autores estava se escondendo no local”, falou o delegado Robert Alencar. Com informações do G1.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS