20 outubro 2021 6:56 pm
30.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 6:56 pm

Gladson e Rocha firmam compromisso pela mudança com concursados das Polícias Civil e Militar

da redação, com informações da Assessoria
Foto: Divulgação PP
- Publicidade-

Na manhã deste sábado (25), o candidato pela coligação Mudança e Competência a governador do Acre, Gladson Cameli, assinou um termo de compromisso de priorizar a contratação dos candidatos aprovados em Cadastro de Reservas nos concurso das Polícias Civil e Militar do Acre.

O compromisso foi assumido durante uma reunião entre Cameli, Major Rocha e vários dos aprovados no certame de 2017 e que até agora não foram convocados a assumir os cargos. “Não vou fazer outro concurso público enquanto não resolver as questões desse. Temos que eliminar a burocracia e resolver as pendências. Vou convocar vocês e dar condições de trabalho”, declarou Gladson.

Segundo o representante da Comissão dos Concursados e Excedentes da Polícia Civil, Jonathan Weber, as contas públicas do estado são verdadeiras caixas pretas e devem ser abertas. “Gladson nos deu uma resposta coerente e objetiva em relação aos nossas reivindicações. Parabenizo e agradeço o Gladson por trabalhar para realizar sonhos. Os nossos sonhos vão se concretizar com as nossas convocações” disse Weber.

Já o candidato aprovado para o cargo de delegado, Saulo Macedo, avaliou como absurdo o estado contar com apenas 59 delegados para atuar em todo Acre, sendo que nem todos estão nas delegacias. Em relação as propostas do candidato a governador, ele avaliou como exequíveis.

“Gladson demonstra preocupação com a segurança pública. Tem boa vontade. Só o fato dele conversar conosco e assinar esse termo já indica que ele tem um compromisso concreto com o povo”, afirmou Macedo.

Conforme Iriana Maria da Silva, hoje, o efetivo da Polícia Militar é formado por 2.518 policiais na ativa e possui um déficit de mais de 2 mil profissionais, uma vez que a Lei Complementar 315/2015 prevê a quantia de 4.734 combatentes.

“Nessa reunião, conseguimos o que nós buscávamos. Estamos satisfeitos com as propostas e o compromisso do Gladson conosco. Ele se propôs a todo momento em lutar pela nossa causa, que é a segurança pública”, contou Iriana.

Gladson esclareceu ainda aos aprovados no concurso que uma das formas de reorganizar o estado será por meio de uma reforma administrativa.

“Vamos enxugar a máquina. Vamos acabar com os apadrinhamentos políticos e reverter a aplicação desse recurso para pagar os efetivos. A mudança será feita por nós. Eu e Major Rocha estaremos com vocês. Para isso, faremos um choque de gestão no governo. Vamos colocar a segurança pública para funcionar e trazer de volta a tranquilidade para as nossas famílias. Contamos com a ajuda de vocês e o trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar”, concluiu Gladson.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS