Rio Branco,

aaa

Gladson defende o fortalecimento de políticas públicas para os povos indígenas

da redação ecos da notícia
- Publicidade-

“O fortalecimento de políticas públicas voltadas aos povos indígenas de todo Acre está previsto no nosso Plano de Governo”, garantiu o candidato a governador, Gladson Cameli, na tarde de sábado (18), durante reunião com quatro etnias do Vale do Juruá, em Tarauacá, que marcou o lançamento da candidatura a deputado estadual de Manoel Kaxinawá, uma das lideranças mais conceituadas da região.

Foto: Assessoria PP

Na ocasião, o Cacique Assis, da aldeia Pynoia, Colônia 27, afirmou que os indígenas estão apoiando Manoel e Gladson por buscarem mudança e autonomia dos povos.

“Apontamos aqui a necessidade imediata de ações e providências para garantir nossos direitos, benefícios e melhorias. Temos que buscar o progresso”, disse o cacique.

Gladson Cameli comprometeu-se com os Huni Kuin (Kaxinawa), Shanenawa, Ashaninka e Madiha a manter um canal permanente de diálogo com o movimento indígena do estado, além de assegurar que nas propostas do Plano de Governo constam ações que alcançam as populações que vivem nas terras indígenas e na cidade demandas por direitos a saúde, educação, patrimônio cultural, geração de renda, entre outros, que estão atrelados à demanda de gestão territorial e ambiental.

“Nós respeitamos todos os povos. O momento de hoje diz respeito a um novo tempo que queremos para os povos indígenas do nosso Acre e do nosso Brasil. Temos o compromisso de tratá-los com respeito, dignidade e igualdade”, disse o candidato ao governo, pela coligação Mudança e Competência ao reafirmar aliança com os povos indígenas.

Foto: Assessoria PP

Lançamento de candidaturas – De Tarauacá o candidato ao governo seguiu para o município de Sena Madureira onde participou do lançamento de candidatura à reeleição de deputado estadual de Ghelen Diniz (Progressistas). Em ambos os municípios, Cameli se prontificou em ser a voz de cada uma das pessoas do Acre em busca de fazer mais e melhor para o estado.

“Me coloco mais um a vez à disposição da população. É uma caminhada curta de um pouco mais de um mês, mas acredito que seremos vitoriosos”, finalizou Gladson.

As informações são da Assessoria

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS