Rio Branco,

aaa

Acre tem o primeiro caso de sarampo confirmado em bebê de nove meses

da redação ecos da notícia
- Publicidade-

O primeiro caso de sarampo no Acre foi confirmado nesta quinta-feira (9), segundo informou a gerente geral interina do Hospital da Criança, Selene Gonçalves. Um bebê de 9 meses está internado em uma área de isolamento na unidade hospitalar.

O diretor de vigilância em Saúde, Moisés Viana, informou que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) aguarda os resultados dos exames. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a segunda-feira (13) para falar sobre o caso.

“Estamos fechando os casos suspeitos que estão no Lacen. Não temos fechamento ainda. Há 15 casos suspeitos em análise aguardando concluir os resultados. Há suspeita que tenhamos esse caso, mas como disse, o Lacen está concluindo a leitura. Assim que tiver fechado o diagnóstico, informamos”, disse Viana.

Já a gerente do Hospital da Criança, onde o bebê deu entrada, afirmou que o resultado do exame foi entregue na quinta (9) e que confirmou a doença. Segundo ela, assim que a criança deu entrada na unidade, com suspeita de leptospirose, já foi colocada em uma área isolada. O bebê é de Rio Branco e não teria saído do estado.

“Como ele chegou com essa suspeita, já foi colocado em isolamento. Fez os exames no Pronto-Socorro e informaram ontem que deu positivo, foram feitas quatro amostras. A gente já está fazendo o levantamento de todos os que estão no hospital, se tomaram a vacina, sem têm a carteirinha até os que já tiveram alta médica. Já tomamos todas as providências”, afirmou Selena.

Fonte: G1

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS